Confira declarações dos pilotos após sétimo dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 no circuito de Barcelona

Lewis Hamilton bateu Felipe Massa por 0s240 e garantiu a liderança do terceiro dia da bateria final de testes da pré-temporada 2015 da F1. Kimi Räikkönen completa o top-3

Usando pneus mais duros que a concorrência, Lewis Hamilton não teve dificuldades para ditar o ritmo no terceiro dia da última bateria de testes da pré-temporada 2015 da F1. Neste sábado (28), o britânico cravou 1min23s022 na melhor de suas 76 voltas e fechou o dia com 0s240 de vantagem para Felipe Massa, o segundo colocado.
 
De novo mostrando a melhora do motor Ferrari, Kimi Räikkönen virou 0s254 mais lento que o campeão vigente da categoria e ficou com o terceiro posto da sessão. 
Lewis Hamilton foi o mais rápido nesta sexta-feira (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Com 1min24s477, Marcus Ericsson aparece para ocupar a quarta colocação, à frente de Romain Grosjean. Carlos Sainz Jr. fez o sexto tempo, com Nico Hülkenberg, Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo fechando a lista dos nove pilotos que participaram do treino deste sábado.
 
Confira declarações dos pilotos:
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson, quarto: “Mais um bom dia, mais um dia em que consegui completar um bom número de voltas. Foi um programa bem parecido com o que seguimos dias atrás. No geral, um dia bem bom e com bastante informações que conseguimos colher. Isto foi bem importante. Treinei mais largadas, pit-stops e realizei short-runs com compostos mais macios, além de uma simulação quase completa de corrida, mais uma vez. Uma boa maneira de terminar a preparação para o GP da Austrália”.
 
 LOTUS
 
Romain Grosjean, quinto: “Este foi um longo dia e as condições de pista variaram muito. Esta manhã correu muito bem, nós tivemos muito trabalho para fazer com alguns testes aerodinâmicos e de setup, já que estamos tentando o máximo de coisas possível antes de Melbourne. De tarde nós fizemos uma simulação de corrida e outras avaliações de performance. Tem potencial para melhora em algumas áreas, mas nós temos muitas informações para deixar o carro do jeito que queremos para Melbourne. Mal posso esperar pelo início da temporada”.
 
TORO ROSSO
Carlos Sainz se mostrou bastante confiante para sua estreia na F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Carlos Sainz Jr., sexto: “Este foi o tipo de dia de que precisávamos e correu realmente bem. Isso significa que podemos ir para Melbourne com um impulso na nossa confiança. Esta tarde foi particularmente produtiva, depois de termos algumas dificuldades menores de manhã. A simulação de corrida correu bem e, no geral, nos fizemos uma alta milhagem, o que é, obviamente, a coisa mais importante. Eu gostaria de agradecer o time por todos seus esforços durante este período de pré-temporada, já que eles me ajudaram a aprender muito cada vez que entrei no carro. Daqui duas semanas, vou participar do meu primeiro GP: estou ansioso para isso e me sinto pronto especialmente depois deste teste. Claramente, estou ansioso por isso estar para começar”.
 
FORCE INDIA
 
Nico Hülkenberg, sétimo: “Hoje foi um dia muito positivo em termos de confiabilidade e completar milhagem. Foi o nosso primeiro dia completo de teste, então o nosso foco principal segue sendo conhecer o carro, a forma de acertá-lo e suas características. Acho que nós fizemos algum progresso nesse sentido e conseguimos ter um entendimento decente de como o VJM08 funciona em diferentes condições. Isso, definitivamente, é positivo, apesar de continuar sendo muito difícil julgar onde todos estão em termos de performance. A próxima vez que sentarei no carro será em Melbourne: estou muito empolgado em voar para a Austrália, já que é quando você recupera o feeling de corrida. Estou realmente ansioso para começar e voltar a estar e uma competição, que é do que eu realmente gosto. Tomara que o trabalho que fizemos nas últimas semanas recompense e nós estejamos em posição de lutar por um bom resultado”.
 
 MCLAREN
 
Kevin Magnussen, oitavo: “Parece um carro completamente diferente. Não é parecido com o carro do ano passado. Não é uma evolução, é completamente diferente. É muito consistente, muito previsível e muito suave, enquanto o carro do ano passado provavelmente tinha mais downforce, mas muito mais afiado e no limite”. 
 
“Para a Honda, este tipo de motor ou unidade de potência é completamente novo na F1, então eu fiquei surpreso com o quão bem eles fizeram em tão pouco tempo. Nós ainda precisamos melhorar a confiabilidade para a primeira corrida, e tenho certeza que eles o farão. Mas, definitivamente, fiquei surpreso com o quão suave é tudo isso.”
 
RED BULL
 
Daniel Ricciardo, nono: “Com certeza temos muito a comemorar por hoje: trabalhamos bem nosso programa e conseguimos completar várias voltas. Várias equipes tiveram boas performances hoje, mas estávamos focados no nosso trabalho e não utilizamos pneus macios e supermacios e nem tentamos voltas com tanque vazio. Nossas long-runs foram boas, completamos quase 130 voltas, então a confiabilidade parece estar onde deveria. Precisamos apenas de algum ajuste fino para amanhã”.

#GALERIA(5231)

OUTRA CATEGORIA

A sexta-feira (27) foi o primeiro dia em que Jenson Button pôde realmente tirar impressões mais aprofundadas do novo carro da McLaren durante toda a pré-temporada. E agora o piloto inglês tem a certeza de que o caminho diferente seguido pelo time no projeto do MP4-30 é o mais correto e permitirá ao time, em algum momento ainda incerto no futuro, voltar a vencer. Pela 1ª vez livre dos problemas de confiabilidade, Button conheceu melhor o bólido e disse, ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, que até parece se tratar de “outra categoria”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.