Confira declarações dos pilotos após oitavo e último dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona

A segunda e derradeira semana de testes coletivos da F1 em Barcelona chegou ao fim com a Ferrari na frente. Sebastian Vettel puxou a fila no último dia, seguido por Carlos Sainz Jr e Felipe Massa

A Ferrari deixou ótima impressão na pré-temporada da F1 em Barcelona. Nesta sexta-feira (4), mais uma vez, foram os italianos que lideraram a sessão, com Sebastian Vettel cravando 1min22s852 com os pneus supermacios, sendo quase 0s3 mais veloz que Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, que fez sua marca com os ultramacios.
 
Felipe Massa teve mais um bom dia na Espanha. O brasileiro também utilizou os pneus de risca vermelha e, assim, assegurou o terceiro melhor tempo, 0s792 atrás de Vettel. Sergio Pérez, também de supermacios, e Lewis Hamilton, com os médios, fecharam o grupo dos cinco primeiros.
 
Daniel Ricciardo apareceu em sexto, seguido por Jenson Button, Jolyon Palmer, Marcus Ericsson e Romain Grosjean. Esteban Gutiérrez, Rio Haryanto e Nico Rosberg foram os mais lentos do dia derradeiro em terras espanholas.
Sebastian Vettel durante o oitavo e o último dia de testes coletivos da F1 em Barcelona (Foto: Getty Images)
Confira as declarações dos pilotos após o último dia de testes em Barcelona:
 
FORCE INDIA
 
Sergio Pérez, quarto: “Não foi o dia mais fácil, já que estava ventando muito desde o começo. Pela manhã o cronograma foi cumprido, mas em nossa simulação de corrida da tarde o carro morreu e eu parei na pista. Ainda assim, conseguimos 60 voltas hoje e, como um todo, aprendemos muita coisa em duas semana. Sinto como se já estivéssemos prontos para Melbourne, e mal posso esperar para voltar ao modo de corrida”.
 
MERCEDES
 
Lewis Hamilton, quinto: "Foram duas semanas incríveis para o time. O time fez um excelente trabalho e nós conseguimos ter uma quilometragem que jamais tinha sido vista. Eu até fiquei feliz por ter quebrado o carro hoje, é bem melhor acontecer agora do que em Melbourne. Estou ansioso para começar a acelerar de fato, estou me preparando mentalmente para as próximas semanas. O carro parece bom e quero correr logo em 2016".
 
Nico Rosberg, 13º: "Esta tarde foi possivelmente a que eu melhor senti o carro em toda pré-temporada, então é um ótimo jeito de completar esse período. O carro está incrivelmente confiável, o time fez um excelente trabalho e conseguimos uma quilometragem incrível. Claro que nós ainda não temos um quadro claro de performance, mas veremos na Austrália. Antes disso, estarei na fábrica para muito simulador. Estou pronto para 2016!".
Lewis Hamilton em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
RED BULL
 
Daniel Ricciardo, sexto: “Tudo foi bastante bom, mas estou feliz por saber que, na próxima vez que eu entrar no carro, vai ser para correr. Acho que em três dos meus quatro dias conseguimos mais de 100 voltas completas, então certamente foi muito melhor que nos últimos dois anos. Conseguimos grandes avanços. Acho que ainda temos mais coisas por fazer, mas foi um começo positivo para o ano. Conseguimos ser bastante eficientes com o tempo que tivemos e, para mim, não acho que precisei de muito tempo para me acostumar. Me sinto pronto para correr”.
 
McLAREN
 
Jenson Button, sétimo: “Foi positivo fechar os testes por cima, com 121 voltas. Isso significou que conseguimos testar várias configurações aerodinâmicas, além de aprender sobre o carro e como ele se comporta, o que é realmente útil, considerando que faltam apenas 10 dias até voarmos para Melbourne. É ótimo conseguir tanta quilometragem nos dois testes, o que foi muito útil para dar feedback sobre a unidade de força, aerodinâmica e set-up. Isso nos permitiu fazer checagens do sistema, o que certamente nos dá uma vantagem na preparação. Ainda temos muito trabalho por fazer, e as condições do vento dificultaram muito o trabalho no set-up do carro, mas é algo que todos precisaram lidar com. Pela tarde, conforme conseguíamos mais voltas, começamos a nos acertar com o balanço e a dirigibilidade do MP4-31, além de avaliar diversas opções para a primeira prova. Ainda não sinto que estamos prontos, ainda existem muitas mudanças que serão feitas no carro. E você sempre sente que precisa de mais testes do que você tem”.
Jenson Button (Foto: Getty Images)
RENAULT
 
Jolyon Palmer, oitavo: “Estou feliz por completar 90 voltas com uma variedade de simulações diferentes, em que testei o carro com pneus diferentes, com diferentes combinações de combustível e set-up. A equipe certamente está preparada e eu estou confiante em poder aparecer bem na primeira prova e em outras. Não conseguimos o que queríamos hoje, mas testes são assim. Certamente estamos em um bom estado para o começo do ano”.
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson, nono: "Foi um dia bem positivo com o C35, completei 132 voltas e era exatamente disso que precisávamos para hoje, pelo menos 100 giros. Então, conseguimos acumular uma boa quilometragem, além de termos feito um misto de stints longos e curtos. Conseguimos dar um passo adiante com o novo carro, ainda que tenhamos tido problemas técnicos que vamos analisar".
Marcus Ericsson (Foto: Getty Images)
HAAS
 
Romain Grosjean, décimo: "Nosso último dia foi bem diferente dos últimos, foi um dia bem positivo. O pessoal fez um excelente trabalho na noite de ontem para entender os problemas que vínhamos tendo. Foi tudo resolvido hoje. Foi um grande alívio ter conseguido guiar um pouco hoje. Ainda precisamos trabalhar em algumas coisas, mas estamos avançando. Estou ansioso para a primeira corrida, vamos ver como vai ser".
 
Esteban Gutiérrez, 11º: "Foi bom ter voltado à pista no último dia. Eu senti que nós conseguimos contornar bem os problemas. No geral, foi um bom período para uma equipe novata. Estou me sentindo pronto e agradecido em relação à minha nova equipe. Todos eles trabalharam sem parar nas últimas semanas e o resultado está aí. Após conhecer o carro, o próximo passo é fazer o que eu amo: competir. Estou ansioso para Melbourne.
 
MANOR
 
Rio Haryanto, 12º: “Foi uma tarde muito intensa na pista, o que mais do que recompensou uma manhã frustrante. Estou realmente feliz por somar 58 voltas. Depois do almoço rapidamente conseguimos um bom ritmo e, juntos, cumprimos um cronograma bastante cheio. Foi um pouco louco, sendo honesto, mas eu me sinto preparado depois de cumprir tantos itens. Acho que deixamos um carro em um lugar muito bom desde que o lançamos, 11 dias atrás, então estou muito animado para ver onde estaremos contra a concorrência. Mal posso esperar para estar na pista em Melbourne. Meus agradecimentos para toda a equipe por garantir a melhor estreia possível”.
Rio Haryanto (Foto: Getty Images)

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.