Confira declarações dos pilotos após GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2016 do Mundial de F1

Lewis Hamilton aproveitou uma falha da Red Bull no pit-stop de Daniel Ricciardo para deixar o australiano para trás e vencer o GP de Mônaco. Sergio Pérez completou o pódio de Monte Carlo

Lewis Hamilton conquistou sua primeira vitória na temporada 2016 da F1. Aproveitando um erro da Red Bull no pit-stop de Daniel Ricciardo, o #44 tomou a ponta e recebeu a bandeirada neste domingo (29) com 7s252 de margem para o australiano.
 
Com uma performance surpreendente, Sergio Pérez colocou a Force India no último degrau do pódio, à frente de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Nico Hülkenberg ficou em sexto, com Nico Rosberg em um discreto sétimo lugar, a 1min33s290 do companheiro de equipe.
Lewis Hamilton ficou com a vitória em Mônaco (Foto: Mercedes)
Carlos Sainz Jr. recebeu a bandeirada em oitavo, à frente de Jenson Button. Felipe Massa completou a prova no Principado em décimo, seguido por Valtteri Bottas, Esteban Gutiérrez, Romain Grosjean, Pascal Wehrlein e Rio Haryanto.
 
Felipe Nasr sofreu um acidente com Marcus Ericsson e não completou a corrida de Monte Carlo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Confira as declarações dos pilotos:
 
FORCE INDIA
 
Nico Hülkenberg, sexto: “Foi, no fim, uma corrida desapontadora para mim, apesar de ter voltado a pontuar. Sinto que o momento do nosso primeiro pit-stop foi errado e isso me custou uma posição na pista e me colocou direto no tráfego. Isso, efetivamente, arruinou a minha corrida, já que passei o resto da tarde preso lá. È muito frustrante, já que tinha ritmo para estar no pódio hoje, mas as corridas são assim e normalmente é assim em Mônaco. Consegui finalmente passar Rosberg com uma boa manobra na saída da última curva: nós estávamos com pneus desgastados, começou a chuviscar e era muito difícil manter o carro na direção certa. Consegui uma saída melhor da curva e acho que o superei apenas pela diferença de um carro. No geral, ainda sinto que perdi uma grande oportunidade. O carro estava bom, me deu muita confiança e eu tinha uma sensação boa hoje, mas não era para ser”.
 
TORO ROSSO
 
Carlos Sainz Jr., oitavo: “Para dizer a verdade, não estou assim tão feliz terminando em oitavo, porque sinto que hoje tinham alguns bons pontos na mesa para nós e nós perdemos a oportunidade de fazê-los nossos. Do meu lado, mantive o carro longe nos guard-rails e fui rápido com os três compostos, então estou feliz com isso, mas estou desapontado por ter perdido posições durante o pit-stop… Nós, definitivamente, temos de analisar o motivo disso ter acontecido, já que jogamos fora muitos pontos por conta disso. De qualquer forma, a oitava colocação significa quatro pontos, o que não é assim tão ruim — eu teria ficado feliz se você tivesse me dito que isso aconteceria antes de chegarmos em Mônaco, mas, depois de largar em sexto e vendo como a corrida foi caótica, tenho certeza de que poderíamos ter feito algo melhor. Tenho que dizer que essa foi a minha primeira vez guiando no piso molhado nas ruas de Mônaco e é a coisa mais difícil que eu já fiz na vida!”
 
Daniil Kvyat, NC: “Jogamos fora outra oportunidade. Precisamos ser mais organizados com essas coisas. É um sentimento muito ruim não poder fazer nada com esses problemas eletrônicos. É muito doloroso perder a corrida antes mesmo do início. Precisamos ser fortes porque o carro tem um grande potencial, mas essas coisas pequenas acabam nos matando”.
 
McLAREN
 
Jenson Button, nono: “Meu carro estava quase impossível de pilotar durante as voltas molhadas no início, estávamos sofrendo para conseguir aquecer os pneus traseiros. Logo fui aos boxes para os intermediários e foi provavelmente na hora certa. Me senti muito bem em ter acertado o momento da parada, mas quando todos seguiram a chamada não fez tanta diferença. Então fiquei preso atrás de Pascal Wehrlein, que eu não conseguia ultrapassar. Não conseguiríamos conquistar tantos pontos se fosse no seco hoje, então é bom ter essa corrida decente hoje”.
 
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas, 11º: “Foi, claro, muito desapontador terminar fora da zona de pontuação. Acho que nós realmente precisamos olhar para a nossa estratégia e ver o motivo de termos perdido uma boa posição quando a pista começou a secar. É possível que tenhamos parado no momento errado, mas as condições eram complicadas hoje e não foi uma corrida fácil”.
 
HAAS
Romain Grosjean não ficou nada feliz com a corrida (Foto: Pirelli)
Esteban Gutiérrez, 12º: “Foi uma corrida bem difícil. Tenho sentimentos distintos, já que a primeira parte foi muito boa. Nós tínhamos um ritmo muito bom no molhado. Entretanto, quando mudamos para os ultramacios, eu tive dificuldades para ter confiança com o carro. Começou a ser um pouco difícil e, em Monte Carlo, quando você não tem confiança, isso te coloca para trás. No geral, acho que têm muitas coisas que podemos aprender como time para tentar encontrar mais consistência e entender melhor os pneus, o que foi o foco principal de hoje”.
 
Romain Grosjean, 13º: “Kimi me empurrou para a barreira. Tive de virar e foi isso. Eu perdi minha posição e foi o fim da minha corrida. Foi difícil continuar indo atrás de um carro da Manor. Tinha uma única linha seca e foi impossível ultrapassar. Fiz cerca de 60 voltas atrás do mesmo carro e tentei tudo que podia. A boa notícia é que o chassi funcionou bem e nós fizemos um bom acerto. Eu estava na frente do Massa antes do acidente, então acho que poderia ter pontuado, o que teria sido ótimo considerando a nossa posição de largada”.
 
MANOR
 
Pascal Wehrlein, 14º: “Para ser honesto, hoje foi um dia bem duro. No início da corrida, com a pista ficando bem molhada, nós decidimos ficar com o pneu de chuva extrema e rodar mais tempo. Com os outros carros parando cedo para os intermediários, nós tínhamos uma posição na pista e, quando paramos, nós, de fato, conseguimos passar alguns carros. Então aquela estratégia funcionou perfeitamente. Nós conseguimos manter a Haas atrás até a bandeira quadriculada, mas, com as punições, a corrida fugiu de nós e caímos para trás. Foi desapontador, mas, levando em conta a corrida, 14º pode parecer um bom resultado. Foi um fim de semana de semana desafiador, mas também muito empolgante correr em Mônaco pela primeira vez e, deixando a decepção de lado, realmente gostei da experiência”.
 
Rio Haryanto, 15º: “Foi uma corrida difícil. Obviamente, a primeira parte foi bem complicada para todo mundo com o piso molhado, mas, de fato, quando a corrida começou, eu pude manter o ritmo. Os primeiros dois stints foram Ok para mim. Aì, perto do fim, tinha muito tráfego e, com as bandeiras azuis, eu tinha dificuldade para manter a temperatura dos pneus, então eu estava perdendo em tempo de volta. Apesar de ter sido um dia difícil, também foi um verdadeiro privilégio disputar meu primeiro GP de Mônaco. Agora olhamos para o Canadá, que é uma pista que deve ser melhor para nós”.
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson, NC: “Estava me sentindo forte com os supermacios, tirando três, quatro segundos do Nasr. Perguntei ao time o que poderia fazer e eles me disseram que ele me deixaria passar, pois a diferença de velocidade era muito grande. Por sete ou oito voltas ele não abriu, e então eu avisei para a equipe que estava perdendo tempo. Me disseram então para fazer o ataque, e já tinha visto antes que era possível ultrapassar por ali. Obviamente o resultado final não foi o que eu esperava. Tenho total certeza de que iremos resolver isso e seguir em frente. É uma competição difícil, então precisamos deixar tudo claro”.

#GALERIA(5681)
 
RED BULL
 
Max Verstappen, NC: “Desapontado por mim e desapontado pelo time, porque nós trabalhamos muito duro para aprontar o carro e eu não dei a eles o resultado que eles mereciam hoje. Nós estávamos em uma boa posição, estávamos nos pontos e começar o pit-lane e pontuar teria sido muito bom, mas eu aprendi com isso e tomara que possamos voltar mais fortes no Canadá”.
 
RENAULT
 
Kevin Magnussen, NC: “Tivemos uma boa largada e fizemos uma boa estratégia de mudar para pneus intermediários logo após o safety-car. Éramos os únicos a fazer isso tão cedo e foi a decisão certa. Estávamos em uma boa posição já que muitos ainda iam para os boxes e acabamos ganhando algumas posições. Infelizmente, Kvyat ficou louco e me acertou e isso foi o fim de minha corrida. Até continuamos e trocamos para pneus slick, mas então acertei o muro e danifiquei a asa dianteira. Estávamos muitas voltas atrás em certo ponto e o carro não estava bom, então era melhor nos retirar. É uma pena que não tivemos um bom final de semana já que estávamos tão otimistas aqui. Montreal deve ser um traçado que estejamos mais fortes”.
 
Jolyon Plamer, NC: “Não pude fazer nada em relação ao meu acidente, apenas era um passageiro e fui reto no muro. Foi bastante complicado, pois sabemos que as linhas brancas são escorregadias, mas elas estão em todos os lugares. Estou desapontado já que amo esse traçado e tem sido bom para mim no passado. Mas agora estou ansioso para o Canadá e colocando esse final de semana no passado. Mônaco não foi bom para mim neste ano então precisamos seguir em frente para a próxima corrida e torcer por um final de semana melhor”.
 
FERRARI
 
Kimi Räikkönen, NC: “Hoje foi bastante difícil de conseguir qualquer aderência nas condições molhadas, eu estava tentando pilotar o mais rápido que conseguia, mas mesmo assim era muito devagar. Em um ponto eu acabei travando o pneu traseiro um pouco, passei reto e então não consegui fazer a curva. Infelizmente eu acabei tocando o muro, danifiquei a asa dianteira e ela acabou presa debaixo do carro. Após isso sofri para seguir e no fim consegui fazer o carro seguir. Quando a equipe me falou para parar o carro eu estava no meio do túnel e não poderia estacionar ali. Foi um final de semana difícil com um resultado ruim para mim, agora precisamos trabalhar e melhorar, certamente conseguimos fazer melhor na próxima corrida”.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.