Confira classificação dos campeonatos de Pilotos e Construtores depois do GP da Austrália de F1

Com o triunfo tranquilo deste domingo (15) em Melbourne, Lewis Hamilton inicia 2015 na liderança do Mundial entre os pilotos. A Mercedes, com a dobradinha, encabeça a tabela entre os construtores. Felipe Massa é o quarto colocado, uma posição à frente do xará Felipe Nasr

Diferente da temporada 2014, quando abandonou o GP da Austrália logo no início, desta vez Lewis Hamilton não deu chances. Largou da pole novamente e comandou todas as 58 voltas da etapa em Melbourne, garantindo assim a primeira vitória no ano e a liderança do campeonato, com 25 pontos.

Nico Rosberg foi o segundo colocado e agora soma 18 na classificação geral, que ainda tem Sebastian Vettel em terceiro e Felipe Massa em quarto. Com o histórico quinto lugar na estreia na F1, Felipe Nasr já acumula dez pontos, à frente de Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Marcus Ericsson, Carlos Sainz Jr. e Sergio Pérez.

Entre os construtores, portanto, a Mercedes já surge bem na primeira colocação, com 43 pontos, contra 15 da Ferrari. A Sauber, quem diria, é a terceira colocada, com 14, depois de colocar seus carros no top-10. Vale dizer que a equipe sequer marcou pontos em 2014. Williams, Red Bull, Force India e Toro Rosso completam a lista.

Lewis Hamilton celebra vitória em Melbourne (Foto: Getty Images)

Confira a classificação do Mundial de Pilotos:

          Poles Vitórias Pontos Multas
1 44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES 1 1 25  
2 6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES 18  
3 5 SEBASTIAN VETTEL ALE FERRARI 15  
4 19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES 12  
5 12 FELIPE NASR BRA SAUBER FERRARI 10  
6 3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT 8  
7 27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES   6  
8 9 MARCUS ERICSSON SUE SAUBER FERRARI 4  
9 55 CARLOS SAINZ JR ESP TORO ROSSO RENAULT 2  
10 11 SERGIO PÉREZ ALE FORCE INDIA MERCEDES 1  
11 22 JENSON BUTTON ING McLAREN HONDA 0  
12 7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI 0  
13 33 MAX VERSTAPPEN HOL TORO ROSSO RENAULT 0  
14 8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS MERCEDES 0  
15 13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS MERCEDES 0  
16 26 DANIIL KVYAT RUS RED BULL RENAULT 0  
17 14 KEVIN MAGNUSSEN DIN McLAREN HONDA 0  
18 77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES 0  
19 28 WILL STEVENS ING MANOR MARUSSIA FERRARI 0  
20 98 ROBERTO MERHI ESP MANOR MARUSSIA FERRARI 0  

Confira a classificação do Mundial de Construtores:

      Poles Vitórias Pontos
1   MERCEDES 1 1 43
2   FERRARI 15
3   SAUBER FERRARI 14
4   WILLIAMS MERCEDES 12
5   RED BULL RENAULT 8
6   FORCE INDIA MERCEDES 7
7   TORO ROSSO RENAULT 2
8   McLAREN HONDA 0
9   LOTUS RENAULT 0
10   MANOR MARUSSIA 0

POUCOS CARROS
E MUITA HISTÓRIA

Arnold Schwarzenegger junto de Lewis Hamilton no pódio em Melbourne (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente, não sofreu qualquer pressão de Nico Rosberg. As Mercedes chegaram longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.

CORUJÃO DA F1

A nova transmissão comandada por Galvão Bueno que vai tentar aproximar o público das pessoas que levam a F1 à TV precisa de algumas coisas antes de ser continuada. Há que ser divulgada pela emissora. Depois, precisa tornar mais enxuto o número de convidados e oferecer uma razão de ser aos presentes no estúdio. Especialmente tem que dar prioridade sempre às notícias sobre F1. Apesar de uma primeira experiência desconfortável, a ideia pode ser amadurecida e tem potencial para dar bons frutos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.