carregando
F1

Confiante, Verstappen descarta pressão e diz que encara desafio na Red Bull “corrida a corrida”: “Vou só aproveitar a chance”

Max Verstappen se mostrou confiante em fazer bom trabalho à frente da Red Bull e descartou qualquer pressão. O holandês ainda se disse feliz e tranquilo, depois de ter sido promovido. “Vou aproveitar essa chance”

Warm Up / Redação GP, de Curitiba
Max Verstappen surgiu sentado ao lado de Daniil Kvyat na concorrida coletiva de imprensa que a F1 organizou nesta quinta-feira (12) em Barcelona, que recebe a quinta etapa da temporada 2017. Os dois pilotos, oriundos do programa da Red Bull, trocaram de carro. Enquanto o jovem holandês foi promovido para a equipe tetracampeã, o russo acabou rebaixado e teve de retornar à Toro Rosso, time com o qual estreou na F1 em 2014.
 
Apesar do ‘climão’, Verstappen deixou claro que vai aproveitar a chance que ganhou antecipadamente. Nesta semana, Max havia revelado que a mudança para o time principal já estava “no papel”, muito antes do incidente com Kvyat.
Verstappen e Kvyat sentaram lado a lado na coletiva de imprensa na Espanha (Foto: Getty Images)
“Estou realmente muito feliz”, disse o filho de Jos Verstappen aos jornalistas. “Correr por uma equipe de ponta sempre foi o plano. Então, definitivamente, quero aproveitar essa chance”, completou. 
 
“Não será fácil”, admitiu Max em seguida. “Acho que o trabalho que fiz na fábrica me deixa confiante por enquanto. Mas vamos indo corrida a corrida”, acrescentou o piloto, que esteve na sede da Red Bull logo depois do anúncio da semana passada. 
 
"Mas uma pessoa feliz e tranquila sempre consegue mostrar bom desempenho. E eu estou exatamente assim neste momento", emendou Verstappen.
PADDOCK GP #28 DEBATE: QUAL É A REAL SOBRE SCHUMACHER?