Confiante em nova temporada forte, Alonso diz que Ferrari não pode se dar ao luxo de priorizar carro de 2014

Fernando Alonso se mostrou confiante para 2013 e disse que a Ferrari vai permanecer desenvolvendo o atual carro durante toda a temporada

Fernando Alonso não tem dúvidas de que a Ferrari vai desenvolver o carro de 2013 ao longo da temporada, ao invés de, na metade do ano, já focar o trabalho no projeto do ano que vem. Diante das grandes mudanças nos regulamentos para 2014, as equipes já estão avaliando a melhor forma de desenvolver o próximo carro. A Ferrari, inclusive, terá um departamento separado, liderado pelo projetista sul-africano Rory Byrne, visando a temporada que vem.

E o espanhol entende que, apenas uma temporada altamente desastrosa, possa alterar os planos ferraristas. "É importante chegar até a metade da temporada com uma boa vantagem, maior de que as de outros anos, porque, em 2014, os carros vão mudar dramaticamente", disse o asturiano.

"Vai ser difícil chegar até a parte final do campeonato e desistir. E isso só vai acontecer se você tiver uns 50 ou 60 pontos atrás do líder", completou. "É algo que não desejo que aconteça conosco, mas se acontecer, então será melhor nos concentrar para 2014", acrescentou o espanhol.

Alonso confia no potencial da F138 (Foto: Studio Colombo/ Ferrari)

Alonso, entretanto, confia em uma melhor e mais competitiva temporada da Ferrari. "Mas não acho que teremos de adotar esse caminho. Se você está 20 ou 30 pontos à frente ou mesmo atrás, te força a continuar na luta, porque ainda tem muita corrida pela frente. No ano passado, Sebastian Vettel tinha 45 pontos de desvantagem [em julho] e venceu o campeonato. Por isso, você sempre tem de lutar com o que tem", declarou.

"Em cima disso, você não pode testar qualquer coisa durante a temporada que será útil para 2014. Não pode testar às sextas-feiras o turbo, então terá de se concentrar em 2013 mesmo", concluiu.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.