Com Sauber pensando no carro de 2016 “faz tempo”, Nasr cobra “maior salto de qualidade” da equipe

Felipe Nasr afirmou que a Sauber já trabalha faz tempo no carro da temporada 2016. Para o brasiliense, o ano foi positivo, mas o time suíço precisa evoluir muito mais no ano que vem

Felipe Nasr faz um bom ano de estreia na F1 pela Sauber. Nesta quinta-feira (22), o brasileiro falou que vem tendo uma temporada positiva e afirmou que, para 2016, a Sauber vai precisar dar maiores saltos de qualidade.
 
Nasr garantiu que já faz certo tempo que a Sauber pensa no carro do ano que vem.
 
“Já faz um bom tempo que nós estamos focando no carro de 2016. Já discutimos bastante isso dentro do time e está claro que vamos precisar dar maiores saltos de qualidade para o ano que vem”, disse.
 
O brasileiro apontou o downforce como o principal defeito do carro de 2015 e afirmou que a Sauber já sabe bem os pontos em que precisa evoluir.
 
“O principal ponto que precisamos melhorar é o downforce. Nós sabemos bem as fraquezas e as qualidades do nosso carro”, falou.
Felipe Nasr afirmou que a Sauber vai precisar de maior salto de qualidade em 2016 (Foto: AP)
Nasr garantiu que o companheiro Marcus Ericsson também está ciente das prioridades do time suíço para o momento.
 
“Eu acho que o Marcus também já entendeu nossas prioridades para o momento, então estamos os dois trabalhando para o time”, declarou.
 
O brasiliense fechou fazendo um balanço positivo da temporada de estreia na F1.
 
“No geral, estou tendo uma temporada bem positiva. Tive alguns grandes momentos. Vivi alguns altos e baixos, mas, no geral, foi ótimo”, completou.
 
Nasr ocupa a 13ª posição no Mundial de Pilotos. O brasileiro já anotou 25 pontos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.