Com Sainz pronto para ir à Renault, Kvyat ironiza possibilidade de se despedir da parceria: “Está vendo minhas lágrimas?”

Daniil Kvyat não é a figura mais popular do mundo no paddock da F1 recentemente. Mesmo assim, o russo preferiu tratar com ironia a chance de fazer em Singapura a última corrida ao lado de Carlos Sainz na Toro Rosso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O momento da Toro Rosso é de aguardar um pouco mais pelos anúncios – prometidos para a manhã da sexta-feira. No primeiro dia de atividades de imprensa no circuito de rua de Marina Bay, no entanto, Daniil Kvyat foi procurado para falar da situação envolvendo o atual companheiro, Carlos Sainz. Mas em vez de responder com certa seriedade, o russo escolheu a ironia.

 
Com todas as atenções na Toro Rosso voltadas para tentar tirar de Sainz se ele realmente está indo para a Renault e se ainda este ano, Kvyat gostou de poder se esquivar da imprensa. "É perfeito para mim: não tenho que responder nenhuma pergunta idiota", disse. O que significa, porém, a possibilidade do GP de Singapura ser a última corrida dele ao lado de Sainz?  
 
"Muito triste. Está vendo minhas lágrimas?", provocou. "O que quer que aconteça, cedo ou tarde vocês talvez nos vejam juntos novamente. Mas não sei o que vai acontecer; é o futuro dele, não o meu", seguiu.
 
Um pouco mais sério, Kvyat admitiu que gostaria de saber logo o que vai acontecer. A saída de Sainz abre uma vaga na Toro Rosso para 2018, algo que pode ser fundamental na manutenção do russo na F1. É importante para ele mesmo, portanto. 
Daniil Kvyat (Foto: Beto Issa)
"Acho que em primeiro lugar o time deve tratar do próprio futuro. Assim que isso estiver claro, eu terei notícias, mas não estou preocupado com a situação. Quanto mais cedo eu descobrir, melhor. Mas sem pressão, eu sou um cara compreensivo, então vou deixá-los focar no que é mais importante", afirmou.
 
Também não falou sobre a possibilidade de ter motores Honda em 2018. "Enquanto não houver confirmação oficial sobre o contrato com a Honda, não vou dizer nada mais. O que quer que aconteça, acho que será bom para a equipe", encerrou.
 
Levando em conta que Kvyat já tirou Sainz de duas corridas da F1 neste ano, é mais provável que seja o espanhol que esteja mais feliz com a mudança. Dos 40 pontos do time de Faenza na temporada, 36 são de Sainz.
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.