Com Red Bull, McLaren e Ferrari, F1 volta ao trabalho com teste de pneus de chuva da Pirelli em Paul Ricard

A F1 voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira (25). A Pirelli chamou a Red Bull, a McLaren e a Ferrari para dois dias de testes de pneus de chuva. As atividades estão sendo realizadas na pista francesa de Paul Ricard

A F1 está volta às pistas. A Red Bull, a McLaren e a Ferrari iniciaram na manhã desta segunda-feira (25), em Paul Ricard, o primeiro de dois dias de testes de pneus para pista encharcada (de marca azul), a pedido da Pirelli. Embora o clima esteja bastante frio na pista do sul da França — a temperatura ambiente está na casa de 8,5ºC e sem chance de chuva —, a fábrica italiana precisou molhar artificialmente o traçado. 
 
A fornecedora única do Mundial visa melhorar o rendimento dos pneus de chuva extrema e vai colocar na pista compostos diferentes. Para isso, conta com a presença dos três times, que vão fazer parte das atividades usando os carros de 2015. 
Pirelli teve de molhar a pista de Paul Ricard para os testes (Foto: Reprodução/Pirelli)
Uma versão mais curta do circuito de Paul Ricard foi escolhida para a condução dos treinos, além do controle da quantidade de água no asfalto para garantir condições estáveis para avaliação dos pneus de testes da Pirelli.
 
AOs trabalhos começaram com Kimi Räikkönen (Ferrari), Daniel Ricciardo (Red Bull) e Stoffel Vandoorne (McLaren). Cada piloto terá de completar dez voltas de cada vez, com dez segundos de intervalo. Sebastian Vettel e Daniil Kvyat também vão participar das atividades.
 
As equipes, entretanto, foram advertidas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que estão proibidas de usar o tempo extra de pista para avaliar novas peças. E que devem apenas seguir as orientações da Pirelli.
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.