Com Räikkönen próximo, chefe diz que Ferrari ainda não decidiu sobre dupla de pilotos para 2014

Stefano Domenicali disse que, por se tratar de uma decisão complicada, a escuderia italiana quer levar em conta todos os detalhes antes de definir quem será o companheiro de Fernando Alonso no próximo campeonato

Após a imprensa alemã cravar que Kimi Räikkönen será piloto da Ferrari na temporada 2014 da F1, a escuderia italiana optou por minimizar o assunto. O chefe do time, Stefano Domenicali, afirmou que a equipe ainda vai analisar todas as opções para o próximo campeonato e disse que não será fácil escolher a dupla de pilotos.

“Isso é algo que queremos definir no momento apropriado, para nos assegurarmos de que estamos tomando a melhor decisão para a nossa equipe”, disse. “Acho que o fato de ainda não termos decidido significa que precisamos avaliar tudo. Queremos levar tudo em consideração antes de tomar a decisão correta”, declarou o dirigente, indicando que ainda não há uma definição sobre os pilotos.

Domenicali disse que a decisão sobre 2014 ainda não foi tomada (Foto: Getty Images)

“Vamos anunciar e dizer alguma coisa assim que tivermos terminado tudo isso. Não é uma decisão fácil para nós”, completou Domenicali, reconhecendo a complexidade da situação.

O chefe da escuderia italiana, por fim, descartou qualquer clima ruim com Fernando Alonso e disse que o espanhol continua com o status de primeiro piloto da Ferrari. “Não há dúvidas de que Fernando é o líder, e ele com a Ferrari está movendo montanhas. Fernando sabe disso muito, muito bem. Nós continuamos focados no objetivo que temos, que é basicamente vencermos juntos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.