Com rádio limitado na F1, Magnussen lamenta precisar memorizar informações: “Seria legal focar em correr”

A nova regra que limita as informações transmitidas via rádio está incomodando Kevin Magnussen. O dinamarquês não aprova a ideia de precisar memorizar instruções antes das provas, acreditando que isso tira o foco da pilotagem

Uma novidade pouco comentada para a F1 em 2016 é a limitação na comunicação entre pilotos e equipes. Agora, as escuderias não podem passar muitas informações para seus pilotos, que vão precisar se virar para saber o que precisam mudar na configuração de seus carros. Kevin Magnussen, ao contrário de muitos, não vê a novidade como positiva: o novo piloto da Renault não curte a ideia de precisar memorizar dados antes de uma corrida.
 
O dinamarquês acredita que isso tira o foco da pilotagem, já que os pilotos vão estar bastante ocupados mexendo nos botões de seus volantes.
 
“É a mesma coisa para todos, então só precisamos nos acostumar com isso. Só não entendo a moral disso, mas aqui estamos. Só o fato de que precisamos lembrar, memorizar coisas, números… É realmente frustrante. Seria legal focar apenas em correr”, apontou Magnussen, em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
Kevin Magnussen, da Renault, durante a segunda semana de testes coletivos da F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Acho que o objetivo é focar em correr, mas na verdade estamos menos focados nas corridas, já que precisamos lembrar de tudo. Minha opinião é que seria legal focar em andar rápido. E não tenho certeza se essas mudanças resultarão nisso”, continuou.
 
Todavia, Kevin não pensa que a nova regra vá impactar muito o resultado das provas. O dinamarquês argumenta que, na maioria dos casos, os pilotos vão lembrar das instruções sem maiores problemas.
 
“Não vai ser uma grande diferença. Todos os pilotos vão lembrar das coisas. Não penso que muitos pilotos vão esquecer, sempre tentamos garantir que vamos lembrar. Mas diminui o foco na pilotagem. Seria legal passar uma corrida inteira pensando o tempo todo em ser rápido”, finalizou.
 
A F1 retorna à ativa neste final de semana, com o GP da Austrália marcado para o dia 20.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.