Com quarto lugar garantido, Force India avalia liberar disputas entre Ocon e Pérez: “Os fãs adorariam”

A Force India está avaliando internamente a possibilidade de voltar a liberar as disputas entre Esteban Ocon e Sergio Pérez, algo que não acontece desde o enrosco duplo dos dois no GP da Bélgica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

garantida na quarta posição do Mundial de Construtores, a Force India estuda liberar Esteban Ocon e Sergio Pérez para brigarem entre si na pista. Já sem mais nada a ganhar ou perder em 2017, o time indiano ainda avalia se deixa o francês e o mexicano livres como eram na primeira metade de temporada para as etapas do Brasil e de Abu Dhabi.

 
A mudança de postura na Force India veio após uma série de incidentes entre seus pilotos, mas teve como estopim o GP da Bélgica, quando os dois se acertaram em duas oportunidades e jogaram fora bons pontos. Antes, em Baku, Ocon e Pérez poderiam até ter vencido a corrida se não tivessem se tocado.
 
Chefe de operações da equipe indiana, Otmar Szafnauer garantiu que o time tem discutido o assunto internamente, mas não estipulou um prazo para tomar uma decisão, deixando bem claras as variáveis das opções.
As brigas por posição entre Esteban Ocon e Sergio Pérez podem voltar em Interlagos (Foto: Force India)
"Ainda precisamos discutir melhor esse assunto internamente nos próximos dias, mas acho que os fãs adorariam se deixarmos eles livres para competir. Por outro lado, cada peça do carro custa caro e, se eles se acertam, é um custo bem grande que vamos ter de arcar com muita coisa ainda pela frente. Então ainda vamos considerar tudo isso", disse.
 
Szafnauer comentou o momento em que Ocon era terceiro e Pérez vinha em quarto e deixou claro que não aconteceria disputa alguma ali, já que a estratégia havia sido combinada antes da prova. 
 
"Tudo foi exatamente de acordo com o planejado. Poderia ter sido o contrário também. A gente diria ao Checo para deixar o Ocon passar se fosse valendo um pódio em sua corrida de casa? Então, é simples: a gente define tudo antes e é justo que a cada vez um deles seja beneficiado. Estamos usando a tática desde Spa", completou.

A briga entre os dois companheiros de Force India ainda pode ficar interessante, afinal, Pérez e Ocon brigam pela sétima posição no Mundial de Pilotos. Apenas nove pontos separam ambos
 

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.