Com Ocon e Ricciardo, Renault define data para lançamento do R.S. 20

A Renault é a quarta equipe a oficializar o lançamento do seu carro para a temporada 2020. O time anglo-francês, que tem Esteban Ocon como grande novidade neste ano, vai mostrar o novo R.S. 20 em 12 de fevereiro

Pouco a pouco, as equipes do Mundial de F1 anunciam as datas dos respectivos lançamentos dos carros para a temporada 2020. Nesta manhã de quarta-feira (15), foi a vez de a Renault confirmar quando vai mostrar seu R.S. 20: 12 de fevereiro. A grande novidade neste ano no time de Enstone é a chegada de Esteban Ocon, que substitui Nico Hülkenberg como companheiro de equipe de Daniel Ricciardo.
 
Em 2020, a Renault tem um ano-chave para determinar sua permanência, ou não, no Mundial de F1. Na última temporada, a equipe chefiada por Cyril Abiteboul teve um desempenho bem abaixo do esperado, tendo no GP da Itália uma exceção, com Ricciardo finalizando em quarto, seguido por Hülkenberg. A equipe terminou o Mundial de Construtores na quinta colocação, 54 pontos a menos que a McLaren, quarta colocada, e somente seis à frente da Toro Rosso, sexta.
 
 
E, no dia 14, a Alpha Tauri, novo nome da Toro Rosso, vai lançar o carro de Pierre Gasly e Daniil Kvyat para 2020. Nos últimos dias, o site alemão ‘Motorsport-Magazin’ informou que a Red Bull vai apresentar o novo carro também no dia 12 de fevereiro, mesma data da Renault. A escuderia taurina, contudo, ainda não confirmou o lançamento.
 
A pré-temporada da F1, marcada para Barcelona, vai ser dividida em duas sessões de três dias cada: entre 19 e 21 de fevereiro e, depois, 26 a 28 do mesmo mês.
 
Equipe Carro Lançamento
Ferrari TBA 11/2
Renault R.S. 20 12/2
McLaren MCL35 13/2
AlphaTauri TBA 14/2
 

Equipe Carro Lançamento
Ferrari TBA 11/2
Renault R.S. 20 12/2
McLaren TBA 13/2
AlphaTauri TBA 14/2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.