Com labirintite viral, Massa também perde teste pós-GP da Hungria: “Preciso descansar para voltar mais forte em Spa”

Felipe Massa lamentou não poder participar da classificação e da corrida da F1 na Hungria. O brasileiro, substituído por Paul di Resta, alega que é importante descansar para garantir um bom retorno na Bélgica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa tomou uma decisão difícil neste sábado (29). O brasileiro, que voltou a passar mal durante o terceiro treino livre da F1 na Hungria, pediu para ficar de fora do resto das atividades do fim de semana. A medida é uma decisão ao longo prazo – de acordo com o próprio piloto, o descanso é importante para voltar ao carro no GP da Bélgica, o próximo do calendário.
 
“Como vocês sabem, eu não vou correr aqui neste fim de semana”, disse Massa. “Não estava me sentindo bem no carro, estava meio tonto, e estou triste porque queria estar no carro, correr pela equipe e por mim neste lugar especial, a Hungria. Espero o melhor para Paul [di Resta] e para a equipe. Preciso descansar um pouco para voltar mais forte para Spa, então muito obrigado pelo apoio e pela ajuda, e vamos ajudar a equipe neste fim de semana. Obrigado, e vejo vocês em Spa”, completou.
 
Massa apresenta um quadro de labirintite viral. Os sintomas do quadro incluem vertigem, náusea, tontura e desequilíbrio.
Felipe Massa está com labirintite viral (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os problemas de saúde de Massa significam que o grid da F1 não contará com um piloto brasileiro pela primeira vez em 35 anos. A última vez que o Brasil esteve ausente em uma corrida da categoria foi no GP de San Marino de 1982. Na ocasião, os três brasileiros da categoria – Nelson Piquet, Chico Serra e Raul Boesel – ficaram fora por conta de um boicote das equipes à FISA, entidade que regia a F1.
 
A situação também significa que Massa perde um GP de F1 pela primeira vez desde o GP de Abu Dhabi de 2009. A corrida árabe foi a última das oito que Felipe perdeu por conta do grave acidente durante o treino classificatório do GP da Hungria, em que o piloto foi acertado por uma mola.
 
Para o lugar de Massa, a Williams acionou Paul di Resta. O britânico é piloto reserva da equipe, mas não participa de atividades da F1 desde o final de 2013, quando ainda corria pela Force India.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com o jornalista Flavio Gomes no circuito de Hungaroring.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.