Com indefinição de Razia, Chilton comemora acúmulo de experiência no MR02: “É perfeito para mim”

Piloto inglês andou em quase todos os dias da pré-temporada. Graças a isso, ele afirmou que está conhecendo melhor o carro desenvolvido pela Marussia para esta temporada

Luiz Razia está vivendo um drama na F1. Com a falta de pagamento de um de seus patrocinadores, a Marussia não liberou o brasileiro para fazer a pré-temporada normalmente. Com isso, ele é um dos pilotos que menos teve o carro desenvolvido para este ano a disposição.

Enquanto a situação não é resolvida, Max Chilton está aproveitando o momento conturbado de Razia para andar no carro. O inglês andou praticamente em todos os dias da pré-temporada e afirmou que está gostando de ter o MR02 por todo esse tempo.

Max Chilton está acumulando quilometragem na pré-temporada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“É perfeito para mim. A equipe, tendo o mesmo piloto todos os dias, recebe feedback constante. Isso está indo muito bem. Estou feliz com meu progresso e realmente comecei a conhecer as coisas [do carro]”, afirmou Chilton.

“Nós tivemos um pouco de chuva ontem e, mesmo assim, foi bom porque não gostaria de disputar uma corrida assim sem ter usado os pneus intermediários e os de chuva”, explicou. “Tenho feito muitas voltas com todos os tipos de pneus, por isso não foi um dia ruim. Isso não ajuda a equipe, porque precisamos trabalhar no acerto de pista seca, mas não é um problema para mim”, encerrou.

Ontem, a ‘Sky Sports’ revelou que a situação de Razia não anda nada boa nos bastidores da Marussia. De acordo com a emissora britânica, ex-piloto da Caterham, Heikki Kovalainen está em stand-by para o caso de o brasileiro não estiver apto para disputar a primeira prova da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.