Com futuro indefinido, Räikkönen decepciona chefe da Ferrari em Sóchi: “Poderia ter sido melhor”

O contrato de Kimi Räikkönen se encerra em 2016, e ninguém sabe ao certo o que será do finlandês. E, uma vez mais, a performance de Räikkönen deixou a desejar

Kimi Räikkönen já não consegue apresentar o brilhantismo que o garantiu um título mundial na temporada 2007. O contrato do finlandês com a Ferrari se encerra ao final de 2016 e os rumores sobre uma troca de pilotos em Maranello parecem bastante plausíveis. Precisando reverter a situação, Kimi voltou a decepcionar Maurizio Arrivabene, chefe da escuderia, no GP da Rússia.

 
Räikkönen estava em boa posição para tentar brigar com Lewis Hamilton pelo segundo lugar, mas ainda na volta 7 foi ultrapassado, nunca conseguindo dar o troco. “Ele teve uma boa prova. Mas, com o safety-car, poderia ter sido melhor”, disse Arrivabene.
Kimi Räikkönen durante o segundo treino livre em Sóchi, na Rússia (Foto: Getty Images)
A expressão “poderia ter sido melhor” parece marcar os últimos anos de Räikkönen na Ferrari. O finlandês consegue pódios com alguma frequência, mas costuma ficar bem atrás dos companheiros de equipe. Em 2014, Fernando Alonso foi muito melhor. Em 2015, Sebastian Vettel fez algo parecido.
 
Questionado sobre o que será de seu futuro, Kimi admitiu que a situação parece incerta.
 
“Não sei. Óbvio que tenho uma paixão pelo automobilismo, mas muitas coisas não estão em minhas mãos. Só posso tentar fazer meu melhor e depois ver o que o futuro pode trazer”, avaliou.
 
Räikkönen terá uma nova chance de impressionar a Ferrari no GP da Espanha, marcada para o dia 15 de maio.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.