Com futuro indefinido em McLaren e Sauber, Honda procura parceria com Toro Rosso para 2018

Honda e Toro Rosso negociam uma importante parceria. A equipe de Faenza considera a possibilidade de virar a equipe de fábrica dos japoneses, recebendo seus motores já em 2018. A informação foi confirmada pela revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ e pela TV Globo durante a transmissão do GP da Inglaterra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso está próxima de mudar seus rumos na F1. Depois de anos apenas trilhando os passos da Red Bull, a escuderia de Faenza negocia sua independência. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, os italianos negociam uma parceria com a Honda. A princípio para fornecimento de motores, mas a relação pode evoluir a ponto de a Toro Rosso virar equipe de fábrica dos japoneses. Assim, a atual parceria com a Renault fica no passado.
 
“A equipe B da Red Bull cresceu e pode tomar seu próprio caminho com a Honda. Uma decisão deve ser tomada no verão [europeu]”, disse a revista. A TV Globo confirmou a informação durante a transmissão do GP da Inglaterra.
A Toro Rosso considera uma parceria com a Honda (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A possibilidade surge em um momento de incerteza da Honda na F1. A relação com a McLaren está estremecida, consequência de três anos de frustrações e resultados abaixo das expectativas. Além disso, a parceria com a Sauber virou uma incógnita – antes confirmado, o acordo ficou em aberto por conta da saída da chefe Monisha Kaltenborn, justamente quem negociou com os japoneses.
 
Uma parceria com a Toro Rosso representaria estabilidade para a Honda. Tendo uma espécie de equipe de fábrica, os japoneses poderia crescer na F1 com maior tranquilidade – algo que não acontece na McLaren.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, por meio do novo livetiming.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.