F1

Com Fittipaldi, Pirelli confirma pilotos para testes em Abu Dhabi

Os pilotos que participarão dos testes da Pirelli em Abu Dhabi foram confirmados. Pietro Fittipaldi assume o cockpit da Haas na quarta-feira, enquanto Esteban Ocon vai para a pista com a Renault nos dois dias. Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo ficam fora

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
As equipes da Fórmula 1 confirmaram todos os pilotos que vão participar dos testes dos pneus de 2020 da Pirelli, em Abu Dhabi, que acontecem nos dias 3 e 4 de dezembro. A escalação foi anunciada também pela Pirelli nesta manhã de segunda-feira (2). O brasileiro Pietro Fittipaldi testará pela Haas na quarta-feira, o segundo e derradeiro dia de atividades de pista no ano.
 
Outro destaque da lista de nomes é Esteban Ocon, piloto titular da Renault em 2020, que ocupará o cockpit do time francês nos dois dias de testes, enquanto o companheiro de equipe Daniel Ricciardo fica de fora da atividade. 
Pietro Fittipaldi é piloto de testes da Haas (Foto: Haas F1 Team)
Além do australiano, outros dois pilotos não vão para a pista nesta semana. O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, terá o lugar ocupado por George Russell, enquanto Kevin Magnussen, da Haas, verá Fittipaldi em seu lugar.
 
Além de Fittipaldi, outros dois pilotos que não são do grid da Fórmula 1 participarão dos testes. O indonésio Sean Gelael, da F2, testará na terça-feira pela Toro Rosso, na parte da manhã. O israelita Roy Nissany testará pela Williams nos dois dias, compartilhando o carro com Nicholas Latifi e George Russell.

Confira os pilotos do teste de terça-feira (3):
V BOTTAS Mercedes
S VETTEL Ferrari
M VERSTAPPEN Red Bull
E OCON Renault
C SAINZ McLaren
S GELAEL Toro Rosso (manhã)
D KVYAT Toro Rosso (tarde)
S PÉREZ Racing Point
K RÄIKKÖNEN Alfa Romeo
R GROSJEAN Haas
R NISSANY Williams (manhã)
G RUSSELL Williams (tarde)

Confira os pilotos do teste de quarta-feira (4):
G RUSSELL Mercedes
C LECLERC Ferrari
A ALBON Red Bull
E OCON Renault
L NORRIS McLaren
P GASLY Toro Rosso
L STROLL Racing Point
A GIOVINAZZI Alfa Romeo
P FITTIPALDI Haas
N LATIFI Williams (manhã)
R NISSANY Williams (tarde)


Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.