Com Fittipaldi na reserva, Haas descarta estreantes: “Não vai ajudar”

Kevin Magnussen e Romain Grosjean estão em situação delicada na Haas, mas a entrada de um piloto estreante é descartada pelo time. Guenther Steiner explicou que um nome novo e sem experiência não resolveria os problemas que a equipe sofre

É certo que Romain Grosjean e Kevin Magnussen estão na berlinda da Haas, mas os pilotos não devem ser substituídos por estreantes, garantiu o chefe de equipe Guenther Steiner.
 
O chefe afirmou que o time ainda sofre muito para entender o funcionamento dos pneus, e que um piloto novo e sem experiência não ajudaria o time a melhorar o desempenho.
 
"Existem decisões que são muito difíceis de se fazer. É uma oportunidade, mas vem com um risco muito grande. Como um time, poderíamos fazer, mas queremos? Porque eu penso novamente que se tivéssemos novatos neste ano, não ajudaria muito, porque estamos perdidos com os pneus e um novato não vai te ajudar", comentou Steiner em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Kevin Magnussen (Foto: Haas)
Um novato que poderia assumir o cockpit do time é o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes, que ainda não tem a superlicença. Steiner admitiu dificuldades em dar oportunidades para o brasileiro testar o carro, já que precisa de sua dupla titular a todo instante.
 
"Para nós, é difícil, ou então faríamos por ele. Precisamos dos dois pilotos testando o carro o máximo possível. Nosso foco ainda é não ficar em nono no campeonato, precisamos melhorar, então não posso prometer nada para o Pietro. Esse é o problema de muitos pilotos jovens, não tem muita gente com superlicença e conseguir é bem difícil no momento. Agora tem uma superlicença que o time consegue ao colocar o piloto no TL1, e ele precisa de quatro pontos. Eu vejo o que vamos fazer", completou.
 
Com 26 pontos, a Haas amarga o nono lugar no Mundial de Construtores, apenas à frente da Williams. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 1, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, com cobertura completa e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.