Com ‘corda no pescoço’, Kvyat nega mudança de estilo para evitar suspensão: "Não há nada a fazer"

Danill Kvyat está bem próximo de receber uma suspensão de uma corrida do Mundial de F1. Apenas dois pontos na carteira separam o russo do banimento, mas nem assim Kvyat admite mudar seu estilo de pilotagem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Antes do recesso de verão da F1, no GP da Hungria, Daniil Kvyat recebeu mais uma punição: mais um ponto na carteira, chegando a dez, por bloquear Lance Stroll. Se chegar a 12 até 23 de outubro, o russo receberá uma corrida de banimento. Mesmo na corda bamba, porém, Kvyat garante que não irá alterarem nada seu estilo nas próximas corridas do Mundial.

 
Depois de quase um mês para esfriar a cabeça, Daniil chegou ao circuito de Spa-Francorchamps para o fim de semana do GP da Bélgica. Perguntado sobre se os erros o obrigam a mudar, foi claro: não precisa ser diferente do que sempre foi.
 
"Não. Sabemos na equipe e obviamente tentaremos não receber mais pontuação na carteira, porque é simples assim. Não há nada a fazer neste sentido. Foi muito decepcionante que tenhamos recebido os pontos lá na Hungria. Essas coisas acontecem", disse em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
Kvyat também não quis mandar recados a quem acredita que ele deva ser defenestrado pela Toro Rosso para a temporada 2018. Só que uma coisa: repetir o bom ano de 2015 que viveu pela Red Bull, superando Daniel Ricciardo na ocasião, e somar os pontos positivos da F1 – aqueles da classificação.
Daniil Kvyat (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Não tenho mensagem, eu não me importo. Tive um ano fantástico em 2015, onde marquei a maioria dos pontos da Red Bull. Estou trabalhando duro aqui, mas os pontos não estão vindo por várias razões. Eu queria trazer muitos pontos para a Toro Rosso, e temos toda a segunda parte da temporada para fazer isso. Quero convidar a mim mesmo a toda a equipe a focar no trabalho. Sei que se tivermos um trabalho limpo no sábado e no domingo podemos marcar pontos", seguiu.
 
Mesmo achando que o GP belga será mais difícil para as equipes que utilizam motor Ferrari que para aquelas que usam de motor Mercedes, mostrou otimismo.
 
"Ainda estou no caminho para fazer algo bom aqui. É a mesma meta que sempre tivemos – fazer nosso trabalho e tentar terminar próximo aos pontos. Não é uma pista fácil para nós, mas não é a pior também.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.