Com céu nublado, Silverstone tem chance de chuva durante GP da Inglaterra de F1

O domingo amanheceu com sol, mas já está bem mais nublado em Silverstone, que chegou a apresentar uma garoa durante a corrida 2 da rodada dupla da Fórmula 2. Para o GP da Inglaterra de F1, há 36% possibilidade de chuva de até 36%, informa o site especializado ‘Accuweather’

A chuva, que deu as caras até agora de forma tímida no fim de semana em Silverstone, tem chances de ser a protagonista do GP da Inglaterra deste domingo (14). A décima etapa da temporada 2019 do Mundial de F1, que acontece no icônico circuito britânico, vai ser disputada em um dia marcado pelo céu nublado e com temperaturas amenas, tônica climática dos últimos dias.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a meteorologia aponta que a temperatura ambiente não vai passar dos 20ºC durante o horário da corrida, com a sensação térmica no mesmo patamar.
Silverstone na manhã deste domingo de GP da Inglaterra de F1 (Foto: Silverstone/Twitter)

Quanto à chance de chuva, a previsão é de 36% a partir do horário da largada em Silverstone, caindo para as 15h locais (11h de Brasília) para 32%. Durante a corrida 2 da etapa da Fórmula 2, nesta manhã, chegou a garoar, mas não o bastante sequer para deixar a pista úmida.

 
Já a velocidade dos ventos tende a ser razoável neste domingo, variando entre 11 e 13 km/h no horário da corrida, sempre soprando na direção Nordeste. E a umidade relativa do ar vai ter um percentual máximo de 57% ao longo da corrida.
 
Com Valtteri Bottas na pole-position, o GP da Inglaterra de F1 tem horário de largada previsto para 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.