Com carreira marcada por acidentes, Maldonado descarta mudar estilo de pilotagem: "Isso é correr"

Mesmo envolvido em diversos incidentes ao longo da carreira, Pastor Maldonado descarta mudar estilo de pilotagem. Venezuelano afirmou que às vezes os comissários são injustos com as punições aplicadas

Pastor Maldonado não está disposto a mudar seu estilo de pilotagem para aplacar seus críticos. Com a carreira marcada por vários incidentes, o venezuelano não teme que isso afete sua reputação e destacou que as pessoas são livres para pensarem o que quiserem a seu respeito.
 
No GP da Bélgica, Maldonado se envolveu em mais uma polêmica e foi punido com um stop-go por ter sido considerado responsável por um acidente com Adrian Sutil e Paul di Resta. Apesar das criticas, Maldonado planeja seguir fiel ao seu estilo.
Maldonado afirmou que a punição recebida em Spa foi injusta (Foto: Getty Images)
“Eu estou correndo, isso é correr”, disse Maldonado. “Minha reputação é outra coisa”, continuou. “Eu vou correr e se alguém pensa algo sobre mim, eles são livres. Não posso dizer: ‘não pense isso’.”
 
Quando questionado se acreditava que era perseguido pelos comissários, Maldonado respondeu: “Se você comete um erro, você tem de ser punido. Mas a decisão deles às vezes pode ser um pouco forte. Esta é a minha opinião”, declarou.
 
O piloto, entretanto, reconheceu que às vezes é difícil avaliar uma situação quando você não está diretamente envolvido. “Depende de como é visto do lado deles. É como no futebol. É sempre difícil dizer do lado de fora, e mesmo de dentro, se você está tentando explicar e eles não estão exatamente no lugar”, comentou. “Acho que o que aconteceu em Spa é claro. Muito claro e óbvio. E acho que é injusto que eu seja punido”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.