Com aposentadoria suspensa, Massa cita boa forma e deixa futuro em aberto: “Posso fazer outro ano”

De volta à F1 após uma aposentadoria relâmpago, Felipe Massa não trabalha mais com prazos. Confiante em sua forma física, o brasileiro não descarta dar sequência à carreira, mas apenas se tiver uma equipe com que possa ser competitivo

 
Felipe Massa não trabalha mais com prazos para encerrar a carreira. De volta à F1 após uma aposentadoria relâmpago, o brasileiro não descarta seguir correndo para além da temporada 2017.
 
Aos 36 anos, Felipe tem Valentino Rossi como inspiração. Dois anos mais velho, o italiano está na liderança da MotoGP, apesar de enfrentar jovens como Maverick Viñales e Marc Márquez.
Felipe Massa vem ajudando Lance Stroll em sua adaptação à F1 (Foto: Williams)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Infelizmente, não estou liderando o campeonato, mas ainda estou aqui, lutando e me saindo bem”, disse Massa em entrevista à agência de notícias Reuters. “Estou 100% concentrado nesta temporada, mas… se ainda puder correr em um bom nível e por um bom time, então posso fazer outro ano”, seguiu.
 
“Se me sinto confortável, se sentir que estou fazendo um bom trabalho e também for importante para muitas pessoas, por que não?”, questionou. “Me sinto em forma. Estou mais em forma agora do que em todos os meus anos na F1”, garantiu.
 
“Eu não sabia como eu estaria neste carro, então, claro, eu treinei muito, muito duro, tentando também conseguir um pouco mais de músculos, e eu me sinto realmente ótimo”, sublinhou.
 
Recrutado pela Williams para 2017 nos acréscimos do segundo tempo, Massa não sabe mais se esta será sua última temporada na F1.
 
“Eu sempre fui muito claro… fiquei na F1 por um time que acredito ser profissional, com que posso curtir estar junto e posso ser importante também”, afirmou. “Ainda acredito que posso fazer isso e estou fazendo isso”, continuou.
 
 
“Sinto que estou me saindo bem, gosto do novo regulamento e do novo carro, da forma de guiar”, apontou. “É uma coisa que também é melhor para meu estilo de pilotagem, com que me sinto confortável. Nós só fizemos três corridas, mas acho que estamos fazendo um bom trabalho”, opinou.
 
Após ter seus primeiros passos na F1 auxiliados por Michael Schumacher, agora Massa faz o papel inverso e ajuda na preparação do estreante Lance Stroll.
 
“Com certeza somos muito próximos e eu passo para ele tudo que vejo e sei, tudo que acredito que seria melhor para ele”, contou. “O que, para ser honesto, eu também estava fazendo por Valtteri [Bottas]”, concluiu.
 
O GP da Rússia, o quarto do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sóchi AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

#GALERIA(7004)

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.