Com Alonso cotado na McLaren, Button garante não ter problemas em dividir espaço com bicampeão: “Não me assusta”

Em meio a uma Silly Season de muitos boatos envolvendo a McLaren, Jenson Button mostrou que não pensa em não voltar para a pista em 2015 e afirmou que não teria qualquer problema em dividir a garagem da equipe de Woking com um piloto bicampeão mundial com Fernando Alonso

Em meio aos boatos de que Fernando Alonso possa assinar com a McLaren para a temporada 2015, Jenson Button falou sobre a possibilidade de ter um piloto duas vezes campeão mundial como companheiro. Segundo Button, também campeão do mundo, ter o asturiano como dupla na equipe de Woking não incomoda. Ao contrário, dá a chance de conhecer de perto o trabalho de Alonso.
 
Enquanto se fala que a McLaren pode abrir mão de Button se fechar com Alonso, o britânico deixa claro que não está pensando em deixar a equipe ou a F1, dizendo que não tem motivo para se assustar com campeões mundiais, já que andou ao lado de outros em duas oportunidades: com Jacques Villeneuve na BAR e com Lewis Hamilton na McLaren.
Jenson Button durante a classificação em Sochi (Foto: Getty Images)
 "Para mim, trabalhar com qualquer piloto no grid é possível. Não me assusta ter um bicampeão mundial como companheiro. Trabalhei com dois no passado – Villeneuve, quando eu era jovem, e Lewis, por três anos. Não tenho medo de parceiros a acho bem animador conhecer pessos novas e a forma como elas trabalham, porque nem sempre é como visto de fora", disse.
 
No entanto, o veterano piloto não deixou de elogiar seu atual companheiro, o novato Kevin Magnussen, ressaltando sua capacidade técnica e de aprendizagem. 
 
"Eu adoro trabalhar com companheiros que dão tudo deles, são tecnicamentes capazes de entender um carro de corrida e completamente abertos, e Kevin tem isso. Ele chegou inexperiente, então inicialmente muito do desenvolvimento do carro fui eu que fiz, mas ele aprendeu muito rápido. Acredito que temos uma opinião e direção semelhante, então tem sido bom trabalhar com Kevin", completou.
 
A três provas do final da temporada, Button ocupa o sétimo lugar do Mundial de Pilotos com 94 pontos ganhos, 45 a mais que Magnussen. O GP dos Estados Unidos, em 2 de novembro, dá sequência ao ano.

#GALERIA(5111,83464)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.