Collet pilota carro de F1 da Renault em ‘Fan Festival’ de São Paulo

Jovem promessa do automobilismo brasileiro, Caio Collet foi escalado pela Renault para pilotar o E20, carro de 2012, em 9 de novembro, uma semana antes do GP do Brasil de F1. O piloto vai participar do F1 ‘Fan Festival’, que vai ter lugar no Parque do Ibirapuera e vai homenagear Ayrton Senna

Caio Collet vai ter a chance de acelerar um carro de F1 da Renault diante do seu público no próximo dia 9 de novembro, no F1 ‘Fan Festival’ que vai ter lugar no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Lá, o piloto de apenas 17 anos, campeão da F4 Francesa no ano passado e atualmente quarto colocado na F-Renault Europeia, vai ser uma das atrações do evento que vai homenagear Ayrton Senna e também vai contar com a presença da Mercedes, com Esteban Gutiérrez ao volante do carro prateado.
 
Paulista, Collet é membro da academia de jovens pilotos da Renault desde o início deste ano. O piloto vai guiar o E20, carro com o qual a Lotus, antecessora da equipe anglo-francesa, disputou o Mundial de F1 em 2012. Caio já teve a chance de guiar o modelo em Paul Ricard, na França, onde fez algumas fotos para divulgar sua presença no F1 ‘Fan Festival’ em São Paulo.
 
A exibição de Collet diante do público paulistano no Ibirapuera vai acontecer uma semana antes da disputa do GP do Brasil. Com o brasileiro, a Renault garante a presença de três pilotos em eventos para engajar os fãs com a F1 ao redor do mundo. 
Caio Collet vai ter a chance de pilotar o carro da Renault em São Paulo no F1 'Fan Festival' (Foto: Renault)
Em Xangai, no mês de abril, Guanyu Zhou, um dos bons nomes na F2, pilotou um carro de F1 nas ruas da cidade às vésperas do GP da China. Daniel Ricciardo, por sua vez, está escalado para fazer parte do F1 ‘Fan Festival’ que terá lugar em Los Angeles, dentro de duas semanas.
 
“Estou super empolgado com o F1 Festival”, comemorou Collet. “Vai ser uma das melhores coisas que fiz na vida até agora: pilotar um carro de F1 nas ruas da minha cidade-natal. Sou muito grato à Renault por esta oportunidade. Vai ser muito especial por ver minha família e meus amigos assistindo também”, declarou.
 
“A F1 é, obviamente, muito grande no Brasil, então pilotar um carro de F1 diante de alguns dos fãs mais apaixonados do mundo vai ser incrível. Estou muito orgulhoso por representar a Renault nesta experiência única e também prestar homenagem a Ayrton Senna. Vai ser um dia muito especial”, vibrou Caio.
 
Cyril Abiteboul, diretor da Renault, destacou a chance dada a Caio de pilotar um F1 no Brasil. “Tendo participado do Fan Festival de Xangai no começo do ano, e com Daniel Ricciardo correndo em Los Angeles em breve, estamos muito orgulhosos por estar em São Paulo e levar a F1 para bem perto dos fãs. É uma iniciativa excelente da F1 não apenas para o crescimento do esporte, mas também para manter sua já forte torcida”.
 
“O Brasil é sempre um lugar muito apaixonado pela F1, e este evento vai ser particularmente importante com a homenagem a Ayrton Senna. A presença de Caio representa o empolgante futuro do automobilismo no Brasil. Ele claramente tem talento e esta é uma grande primeira oportunidade para ele a bordo de um carro de F1”, concluiu.
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.