Collet afirma que pilotar Renault da F1 foi “realização de um sonho”

Caio Collet realizou um sonho no final de 2019: em um evento no Ibirapuera, em São Paulo, o jovem piloto comandou um carro de Fórmula 1. Obviamente a promessa do automobilismo brasileiro exaltou a oportunidade

Caio Collet teve uma grande experiência no final de 2019: pilotou um carro de Fórmula 1 em uma exibição no Ibirapuera, em São Paulo. Ao falar da experiência, o piloto destacou que foi um sonho realizado.

No mês de novembro, a promessa do automobilismo brasileiro foi escalado pela Renault para participar de um evento em homenagem a Ayrton Senna. O jovem piloto comandou o E20, carro de 2012 da fábrica francesa.
Caio Collet vai ter a chance de pilotar o carro da Renault em São Paulo no F1 'Fan Festival' (Foto: Renault)
Membro da Academia de Pilotos da Renault, o competidor comentou ao GRANDE PRÊMIO a grande oportunidade que teve. “Foi a realização de um sonho para falar a verdade. Foi muito especial para mim”, contou.
 
“Desde que tenho oito anos eu venho aqui treinar com o meu pai e sempre estávamos sonhando com isso. Então, quando sentei no carro pela primeira vez, foi realmente um choque e fiquei muito feliz e grato pela oportunidade”, completou.
 
Neste ano, o piloto disputou a F-Renault Eurocup, onde conseguiu seis pódios e terminou com o título de melhor estreante. Em 2020, além de seguir na mesma categoria, vai fazer sua estreia na Toyota Racing Series.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.