Coleção pessoal de itens reunidos por Schumacher durante carreira será colocada em exposição permanente na Alemanha

Um acordo entre a família de Michael Schumacher e o museu de esporte a motor Motorworld, localizado perto da cidade natal de Michael na Alemanha, acertou que toda a coleção pessoal do heptacampeão será colocada aos olhos do público de forma permanente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A coleção pessoal que Michael Schumacher juntou ao longo de sua carreira no automobilismo sempre foi inteiramente pessoal – até agora. A família do sete vezes campeão mundial de F1 entrou em acordo com o museu Motorworld, localizado na Alemanha, e vai pôr a coleção em exposição para os fãs. 

 
O Motorworld é novo e fica em Colônia, cidade próxima a Kerpen, a cidade natal de Michael. O museu se descreve como "um mundo real para viver a cultura da direção". Segundo o acordo com a família, não haverá uma taxação extra para ver os itens: qualquer pessoa que entrar no museu poderá ver.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"É o desejo de coração da família de Michael que todos os fãs interessados possam ver a coleção dele sem precisarem pagar uma tarifa de admissão. Vai permitir que repassem as memórias e revivam aqueles grandes momentos", disse. O local é próximo a Kerpen e a paixão pelo esporte a motor que o local irradia são duas razões excelentes para essa colaboração", falou a assessora de imprensa dos Schumacher, Sabine Kehm.

 
O fundador do Motorworld, Andreas Dunkel, complementou. "Significa muito para nós honrar os feitos de Michael Schumacher desta forma e trazer tudo isso para próximo aos fãs", declarou. 
Michael Schumacher no GP de Mônaco de 1994 (Foto: Forix)
Ainda não está claro todos os items de Schumacher, mas entre eles estão karts, carros que usou em categorias-escola, protótipos, troféus e a maioria dos carros com que foi campeão na F1. A tudo isso ainda será adicionada a Benetton B194 com a qual Michael ganhou seu primeiro título mundial, em 1994, e que o museu comprou em 2013. 
 
A data de estreia da exposição ainda não foi anunciada, mas deverá ser apenas no final de 2017. Uma vez iniciada, será permanente.
 
Dono de boa parte dos recordes da F1, Schumacher se aposentou duas vezes: em 2006 e depois de novo em 2012, somando um total de 91 vitórias e 68 pole-positions e, claro, os sete títulos. O heptacampeão segue sua recuperação do grave acidente de esqui que sofreu pouco mais de 1.000 dias atrás.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.