Citando exemplo de Räikkönen em 2012, Sutil afirma que tempo fora da F1 não afeta trabalho na Force India

Piloto alemão foi confirmado recentemente como companheiro de Paul di Resta. E comparou sua situação com a vivida pelo finlandês em no último ano, quando ele voltava após duas temporadas fora da categoria

Após uma temporada fora da F1, Adrian Sutil acertou seu retorno em 2013 e é o novo companheiro de Paul di Resta na Force India. E mesmo afastado por tanto tempo, o piloto alemão garante que o ano de ausência não vai ser um problema e citou o exemplo de Kimi Räikkönen, que voltou em 2012 ao grid da categoria e terminou o campeonato na terceira colocação.

“Apenas um ano fora… Penso que Kimi é o melhor exemplo disso [ficar fora e voltar depois de um longo tempo]. Ele foi o mais consistente no último campeonato e ficou dois anos parado. Então, alguma dúvida [sobre o retorno]?”, afirmou Sutil logo depois do fim das atividades desta sexta-feira (1) em Barcelona.

Adrian Sutil espera bater Paul di Resta no duelo interno da Force India (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Ele não demonstra preocupação pelo fato de não ter feito e pré-temporada desde o início e confia que a experiência vai ajudá-lo a entender o novo carro desenvolvido pelos indianos. “Não foi o ideal, mas, por outro lado, tenho cinco anos de experiência na F1”, explicou.

“É algo que você não esquece rapidamente se você fez isso por tanto tempo. Estou feliz de ter sido confirmado e ter a certeza de que posso me concentrar nas primeiras corridas. Estou focando nisso”, completou.

Sutil demonstrou confiança com relação ao duelo interno com Di Resta e vê boas chances de bater o companheiro de equipe. “Eu estava na frente dele em 2011. Eu fui nono e ele 12º ou 13º. O que mais posso dizer? Meu objetivo é ser melhor do que nono, não apenas me concentrar do meu companheiro de equipe”, falou. “Sei que ele é um piloto forte, mas também mostrei isso. Por isso, não tenho motivos para me preocupar”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.