Cidade do México amanhece com tempo fechado e chuvas esparsas nesta sexta-feira de treinos livres da F1

A sexta-feira é um dia de grande festa no México, pois o país recebe novamente a F1 após uma longa espera de 23 anos. E os fãs já prometem lotar as arquibancadas do Autódromo Hermanos Rodríguez neste primeiro dia de atividades, quando estão programados os dois primeiros treinos livres do fim de semana

Enfim, depois de mais de duas décadas, a F1 está finalmente de volta ao México. E volta em grande estilo, com o Autódromo Hermanos Rodríguez totalmente remodelado — ainda que sem a lendária curva Peraltada — para receber o Mundial neste fim de semana. A 17ª etapa da temporada 2015 inicia sua programação neste fim de semana. Nesta sexta-feira (30), o GP do México realiza seus dois primeiros treinos livres. E a previsão do tempo indica uma relativa possibilidade de chuva, sobretudo pela manhã, quando será realizado a primeira sessão no circuito.
 
A sexta-feira na Cidade do México, a segunda maior cidade da América Latina — atrás somente de São Paulo — amanheceu com chuvas esparsas e o tempo bastante fechado. Neste momento, quando faltam pouco mais de uma hora para o começo das atividades de pista no México, os termômetros marcam 14ºC de temperatura ambiente e sensação térmica de 13ºC, segundo informa o site ‘Weather Channel’. Ao longo da tarde, pode chegar aos 22ºC na região do Hermanos Rodríguez. 
A sexta-feira amanheceu com a pista molhada no Autódromo Hermanos Rodríguez (Foto: Mercedes/Twitter)
Ainda sobre o clima, a umidade relativa do ar deve variar entre 64% no horário do primeiro treino livre para 42% na sessão da tarde. Uma curiosidade fica por conta dos fortes ventos na região do circuito, que devem chegar a 25 km/h em direção Sul durante o segundo treino no México.
 
Fica também a curiosidade sobre uma situação jamais enfrentada pela atual geração da F1. Isso porque o GP do México é, de longe, o mais alto de todo o calendário, sendo disputado a mais de 2.200 metros do nível do mar. A expectativa será para como vão reagir os carros e, sobretudo, os pilotos diante do ar rarefeito da capital mexicana.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista durante o GP do México. A primeira sessão desta sexta-feira está marcada para 14h (horário brasileiro de verão), enquanto a segunda está prevista para 18h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.