Chuva fica para trás, e domingo em Monza tem tempo bom e muito sol para disputa do GP da Itália

A manhã de domingo em Monza confirma que depois de toda tempestade vem a calmaria. Após a chuva forte que mudou toda a dinâmica das atividades de pista do último sábado e tornou a classificação uma grande loteria, o sol voltou com força ao norte da Itália, trazendo a perspectiva de uma corrida mais previsível. A chance de chuva para as próximas horas é zero

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

13ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, o GP da Itália vai ser disputado com tempo bom, muito calor e chance zero de chuva. Depois da chuva forte que mudou a cara das atividades de pista do último sábado, tanto no terceiro treino livre como na caótica classificação de mais de três horas, o domingo (3) amanheceu lindo em Monza, com céu azul e sem a menor perspectiva de repetição do cenário de horas atrás.

 
O site especializado ‘Accuweather’ confirma a perspectiva de tempo bom para as próximas horas em Monza e aponta que não há a menor chance de chuva na sequência do domingo marcado pelo calor. A previsão do tempo aponta 23ºC de temperatura ambiente e 30ºC de sensação térmica no horário da largada do GP da Itália, às 14h locais (9h de Brasília).
Após a tempestade do último sábado, domingo traz calmaria a Monza (Foto: Reprodução)
Praticamente não há a perspectiva de ventos durante a prova. A velocidade prevista para o período da corrida é baixíssima, em torno de 4 km/h, soprando na direção Leste. O que aumenta ainda mais a sensação de calor na região do circuito. Consequentemente, a umidade relativa do ar também vai ser bem baixa, em torno de 35%.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na esteira da classificação do último sábado, Lewis Hamilton faturou a histórica posição de honra #69 da sua carreira, tornando-se assim o piloto com maior número de poles na F1, desempatando com Michael Schumacher. E o britânico é o único que vai largar na colocação obtida no grid, já que o sem número de troca de motores e câmbio proporcionou grandes mudanças no alinhamento inicial.

 
Lance Stroll vai partir da segunda colocação, com Esteban Ocon em terceiro e Valtteri Bottas em quarto. Grande decepção da classificação no molhado, a Ferrari vai dividir a terceira fila do grid com Kimi Räikkönen em quinto e Sebastian Vettel ao seu lado.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Itália AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.