Chinês Fong ganha chance na Sauber e estreia na F1 no primeiro treino livre para etapa de Abu Dhabi

Adderly Fong é mais um piloto que ganhou a chance de estrear na F1 neste fim de semana em Abu Dhabi. O chinês de 24 anos vai andar com a Sauber no primeiro treino livre em Marina de Yas

A Sauber anunciou na manhã desta quinta-feira (20) que Adderly Fong vai guiar um dos carros no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi. Fong completou 99 voltas com o C31 em Valência no mês de outubro, mas a chance agora vai representar também a estreia no Mundial.

"Estou bastante animado com a estreia na F1 em Abu Dhabi, mas, ao mesmo tempo, estou realmente um pouco nervoso", afirmou o piloto de 24 anos. "No mês passado, eu pilotei o carro da Sauber de 2012 pela primeira vez em Valência e foi bom obter alguma quilometragem."

Fong vai andar com a Sauber em Abu Dhabi (Foto: Divulgação)

"Obviamente, o C33 é um pouco diferente, já que é um carro da nova geração com motores V6. Acho que vai ser interessante acompanhar o funcionamento do ERS e dos sistemas de freio", completou.

Neste ano, o chinês disputou as primeiras quatro rodadas da GP3 e competiu também na Copa Audi R8 LMS na Ásia. A equipe suíça, entretanto, não revelou quem Fong vai substituir na primeira atividade do fim de semana que encerra a temporada 2014 da F1.

CHEGADAS E PARTIDAS

A Ferrari enfim anunciou aquilo que todos já pareciam saber há muitos meses nesta temporada 2014 da F1. A equipe italiana confirmou na manhã morna desta quinta-feira (20) em Abu Dhabi que Fernando Alonso não será mais piloto da escuderia. O espanhol defendeu as cores de Maranello nos últimos cinco campeonatos, disputou o título em duas oportunidades, em 2010 e 2012, venceu 11 vezes com o carro vermelho, fez 44 pódios e somou 1.186 pontos. A saída do bicampeão abre finalmente caminho para a chegada do tetracampeão Sebastian Vettel.

Em comunicado, a Ferrari ressaltou que a separação se dá em comum acordo. Alonso deve ser anunciado na McLaren apenas em dezembro, conforme estabeleceu o time de Woking.

Leia a notícia completa no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.