Chefe vê “vantagem” em rivalidade de Vettel e Leclerc na Ferrari

Na visão do chefe de equipe Mattia Binotto, a rivalidade interna entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc é uma vantagem. Porém, líder entende que interesses de ambos não podem ultrapassar os do time

A Ferrari tem uma das duplas mais fortes do grid atual da Fórmula 1. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel e o jovem Charles Leclerc batalham internamente pelo protagonismo na equipe, o que é visto por muitos como um problema, mas não para o chefe de equipe Mattia Binotto.
 
Em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, Binotto voltou a falar do bom relacionamento dos dois fora das pistas, mesmo após um choque dentro dela, como no caso do GP do Brasil de 2019. Para ele, a competição interna é positiva e vista como vantagem.
 
"Se você olhar os pilotos agora e ver o jeito que eles se comportam juntos, tudo dá muito certo. Existe um bom espírito, boa referência. Na classificação, quando Charles fica desapontado por estar atrás do Seb, é algo bom e positivo. Mas entre os dois, depois de todas as polêmicas que lemos nos jornais sobre o rádio, é um ponto que não preocupa, muito pelo contrário", declarou.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"É uma boa dupla, e diferente em termos de experiência e pilotagem. Para nós, é uma vantagem", seguiu
 
Binotto também comentou que aceita disputa entre ambos na pista, mas sempre com a consciência de que o objetivo da Ferrari está no primeiro lugar. No primeiro ano compartilhando garagem, Leclerc ficou à frente no campeonato.
 
"Você tem que aceitar isso porque é óbvio. São pilotos de alto nível e estão lá para dar o melhor e vencer. O importante pra mim é que eles entendam o objetivo geral da situação de corrida", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.