Chefe vê AlphaTauri em “boa posição” para briga contra quatro rivais em 2020

Franz Tost acredita que quatro equipes brigam de igual para igual com sua AlphaTauri na próxima temporada da F1: Renault, McLaren, Racing Point e Haas

A apresentação do AT01, novo carro da AlphaTauri, teve mais tempo de desfile de moda do que palavras dos pilotos e do chefe de equipe, Franz Tost. Mas o dirigente ainda conseguiu soltar algumas informações sobre o que pensa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Por exemplo, ele deixou claro quem espera como rivais na briga pelo posto de quarta colocada no Mundial de Construtores, partindo do princípio que o top-3 seguirá dominado por Mercedes, Ferrari e Red Bull.

"Nossos competidores, como de costume,são Renault, McLaren, Racing Point e Haas", apontou.

AlphaTauri AT01 (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Antes disso, havia comentado que possui esperança de batalhar contra estes adversários por um motivo: as pares do AT01 que são herdadas da Red Bull.

"Nós teremos o câmbio, a parte hidráulica e a suspensão dianteira vindas de lá, então estamos em boa posição", seguiu.

AlphaTauri AT01 (Foto: Red Bull Content Pool)

Tost, como todo chefe de escuderia, ainda fez os elogios tradicionais de todo início de ano: "Obrigado, AlphaTauri, pela oportunidade. Novo carro e estamos confiantes para a temporada."

"Honda e nossos amigos japoneses fizeram melhoras na confiabilidade do carro. Temos dois bons pilotos que sabem o que fazer e estamos confiantes. Estou convencido de que a AlphaTauri alcançará o sucesso que deseja", finalizou.

A F1 volta no dia 15 de março, com o GP da Austrália. Antes, a AlphaTauri e suas rivais vão a Barcelona para testar seus novos carros, entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.