Chefe torce por ida de Kubica para Haas: “Ajudaria a desenvolver o carro”

Robert Kubica pode estar perto de definir seu futuro na Fórmula 1. Günther Steiner, chefe da Haas, externou sua torcida pela chegada do polonês, dizendo que vai fazer de tudo para que assuma o papel de piloto de testes e desenvolvimento

Günther Steiner está em negociações com Robert Kubica para a temporada 2020. O chefe da Haas revelou que está bolando uma oferta interessante para o polonês assumir o papel de piloto de testes e desenvolvimento do time.
 
Após nove temporadas de hiato na Fórmula 1, o competidor fez seu retorno para as pistas em 2019. Entretanto, com sua condição física e a pouca competitiva Williams, não tem conseguido entregar resultados.
 
Em Austin, no final de semana, o #88 chegou a comentar sua situação, dizendo que de repente se tornou “mais complicada, mas também significa que tenho opções interessantes”.
Robert Kubica (Foto: Williams)

O motivo é que, além da Haas, houve rumores da Racing Point estar interessada pelo piloto. Mas Steiner está determinado em conseguir o polonês. “Realmente quero trazer Robert para nós, mas tenho que oferecer a ele algo que seja interessante. Também no contexto do futuro”, disse em entrevista ao canal ‘TVP’. 
 

“Adoraria ter Kubica para nos ajudar a desenvolver o carro. Sabemos que é bom nisso porque trabalho com muitos dos nossos engenheiros na Renault. Todos admiram suas habilidades. Estou negociando com Kubica e espero recebe-lo em breve”, seguiu.
 
“A negociação é muito complexa porque há muito para determinar e temos que ser sua melhor opção. Espero anunciar o nome de nosso terceiro piloto em breve, mas diria que depende mais do piloto do que de nós no momento”, concluiu.
 

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.