Chefe fala que Ferrari vai respeitar acordo e esperar seis meses para contar com ex-engenheiro da Mercedes

A Ferrari não tentará negociar a liberação de Jock Clear antes dos seis meses de reserva que a Mercedes solicitou, segundo o chefe Maurizio Arrivabene. O italiano defendeu que estes acertos sejam mais respeitados na F1

A Ferrari anunciou no fim do ano passado a contratação de Jock Clear, ex-engenheiro da Mercedes, mas só deve contar com seus serviços no meio de 2015, já no verão europeu.
 
Por contrato, Clear precisa esperar seis meses após a saída de Brackley até começar a trabalhar em outra escuderia. E a Ferrari aguardará este período, de acordo com o seu novo chefe, Maurizio Arrivabene.
Jock Clear acompanhou de perto Lewis Hamilton na campanha do bicampeonato em 2014 (Foto: Getty Images)
“Temos um acordo na F1 de que, se um engenheiro vai de um time para outro, há um período de tempo que todos têm de respeitar. Temos que parar com esse jogo. ‘OK, eu te dou seis meses em vez de 12. Mas precisamos colocar ordem nisso e respeitar os acordos”, comentou o italiano.
 
Clear foi contratado pela Ferrari para assumir o lugar de Pat Fry, demitido em dezembro, como diretor de engenharia. Na época do anúncio, o time italiano havia informado que conversava com a Mercedes para poder contar com seus serviços o mais breve possível.
 
O britânico estava trabalhando na fábrica de Brackley desde 1999, levado para lá por Jacques Villeneuve após ser campeão da F1 com o canadense na Williams. Clear acompanhou toda a história da BAR e trabalhou também na Honda e na BrawnGP antes de a Mercedes assumir o time em 2010.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.