Chefe explica comentário sobre Bottas e reitera política de igualdade de condições na Mercedes

Toto Wolff teve de explicar por que razão definiu Valtteri Bottas como “braço direito” de Lewis Hamilton. O chefe da Mercedes reiterou que a declaração teve a ver com a “pilotagem sensacional” do finlandês e não com o campeonato, acrescentando que não há piloto número 1 e piloto número 2 na equipe prata

Chefe da Mercedes, Toto Wolff precisou esclarecer o que dizer quando definiu Valtteri Bottas como "braço direito" de Lewis Hamilton. A declaração veio na sequência do GP da Hungria, deste domingo (29), vencido pelo inglês, que ganhou uma ajuda do companheiro de equipe na largada e também na estratégia de corrida.
 
Ao saber dos comentários do austríaco, Bottas chegou a dizer que não se sentia bem com a denominação e que isso lhe feria. Horas depois, usou as redes sociais para explicar que, no fundo, entendeu o que o chefe quis dizer e reiterou a política de igualdade de condições que rege os boxes da equipe prateada.
 
Perguntado como lidar com a situação, o dirigente respondeu: "É exatamente por isso que questões que não são discutidas cara a cara saem do controle de maneira errada."
Bottas ajuda Hamilton na largada (Foto: Mercedes)

"Na corrida de hoje, largando da segunda colocação, depois da primeira volta, a corrida de Valtteri foi de um perfeito braço direito. Mas não quero dizer que se trata do campeonato, porque não temos um piloto número 1 e um número 2, mas foi o que aconteceu hoje", completou.

 
"Do meu ponto de vista, foi a melhor corrida dele nos últimos dois anos com a Mercedes", afirmou Wolff, acrescentando que ficou surpreso com a forma como Bottas segurou as duas Ferrari por tanto tempo na parte final da corrida, quando os carros vermelhos estão mais rápidos.
 
"Não se o quanto de pneu ainda tinha, porque eles estavam super desgastados. Ficamos surpresos com a maneira como ele segurou Seb (Sebastian Vettel) e Kimi (Räikkönen). Mas ficou um gosto agridoce depois de tudo. Ele merecia o pódio. Ele pilotou muito bem, ajudou Lewis de certa maneira a construir a liderança. Ele foi sensacional", emendou o chefe austríaco.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.