Chefe diz que Verstappen confia na Red Bull e minimiza cláusulas: “É só um papel”

Max Verstappen tem cláusulas de desempenho no contrato, mas o chefe Christian Horner não se importa muito. O dirigente acha que o que conta mesmo é a confiança do holandês no projeto da Red Bull com a Honda

Max Verstappen voltou a ter futuro debatido nas últimas semanas, quando cláusulas de performance foram apontadas como motivo para romper com a Red Bull e buscar outra equipe – isso antes da vitória na Áustria. Agora com ânimo renovado na escuderia, o chefe Christian Horner fala com confiança: Max segue em Milton Keynes independente de cláusulas contratuais.
 
“Há cláusulas de performance no contrato de todos pilotos de ponta, provavelmente igual ao que há nos contratos dos pilotos de Mercedes e Ferrari”, disse Horner. “A vitória na Áustria não muda nada no que diz respeito a nós. Além disso, se você só está segurando um piloto por conta de um pedaço de papel, essa não é a relação certa de se ter. O Max [Verstappen] genuinamente acredita no projeto que temos e nós temos, nos talentos que temos na equipe e no progresso da Honda. Ele comprou isso, independente de um pedaço de papel. Ele curte fazer parte da equipe e acredita no potencial”, seguiu.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Na Red Bull desde 2016, Verstappen se caracterizou por conseguir algumas vitórias no ano, frequentemente levando o carro ao limite. Entretanto, Max ainda não chegou nem perto de lutar por um título. Horner reconhece que isso precisa mudar, mas não sente pressão por tal.

 
“O Max é um grande ativo que nós temos. Precisamos entregar um carro que seja capaz de competir pelo título mundial. 2019 está sendo um ano de transição, com um novo fornecedor de motor e um novo casamento. Até aqui, excedemos expectativas internas. Vencemos na altura da nona corrida, tivemos alguns pódios, deveríamos terminar em segundo em Mônaco. O Max foi além em algumas de suas pilotagens. Ele agora tem maturidade e está lidando com a pressão de forma extremamente impressionante”, encerrou.
 
A confiança da Red Bull em Verstappen é clara. Horner também afirma que Max “virou o melhor piloto do mundo” ao longo dos últimos 12 meses, com atuações que impressionam.
 
Depois da vitória na Áustria, a próxima tarefa de Verstappen na F1 é o GP da Inglaterra, já neste fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.