Chefe da Toro Rosso vê corridas virtuais envolvendo fãs como forma de conquistar jovens para F1

Franz Tost, a despeito de ser o chefe de equipe mais velho da F1 na atualidade, está ligado no que acontece no mundo ao seu redor. Segundo o chefão de marca de Faenza, a F1 ganharia com corridas virtuais no estilo F-E, mais publicidades e grandes eventos conjugados

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O chefe de equipe mais velho na F1 atual, Franz Tost, mostra que está olhando para uma forma da categoria atrair novos fãs para si. Aos 61 anos de idade, o homem que dá as cartas na Toro Rosso está plugado na área virtual e acha que uma forma de atrair os jovens é organizar corridas virtuais de fãs do mundo inteiro, fortalecendo a interatividade da F1 com seus fãs.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Para Tost, a F1 deveria fazer algo parecido do que a F-E fez em Las Vegas e organizar corridas virtuais nas manhãs dos domingos de GP. Nada válido pelo campeonato ou sério demais, apenas uma brincadeira como forma de fazer os fãs se sentirem incluídos.

 
"Devemos melhorar o show, trazer interesse dos jovens, como as disputas virtuais, por exemplo. Por que não ter uma corrida como essa num domingo de GP com uma grande transmissão onde as pessoas de todo mundo são envolvidas para aumentar o interesse?", questionou em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
"O esporte virtual funcionaria simplesmente como uma vitrine. Por exemplo, correremos em Abu Dhabi com exibições de diferentes países e veremos onde cada um termina. Gente jovem não se interessa tanto em carros, mas temos que trazê-los para a F1", explicou.
 
Outro ponto fundamental para Tost é uma promoção melhor das corridas. Segundo ele, a publicidade local das etapas nos locais em que elas irão acontecer é pobre para um evento no naipe da F1.
Carlos Sainz Jr conversa com o chefe da Toro Rosso, Franz Tost (Foto: Getty Images)
"A publicidade precisa começar bem antes, talvez três ou quatro meses antes de uma corrida, com alguns pilotos chegando para uma sessão de autógrafo e demonstração. Não dá para chegar ao aeroporto e não ver absolutamente nada num lugar onde tem F1 no final de semana. A F1 é especial, só corre em cada país uma vez por ano, precisa ser promovida como algo excepcional, especial. As pessoas seguem", analisou.
 
Por fim, o exemplo que usou foi o show da cantora pop Taylor Swift no Circuito das Américas como parte do final de semana do GP dos Estados Unidos de 2016. Segundo Tost, o show chamou gente ao local que nem sequer sabia que estaria numa praça de automobilismo.
 
"Você tem que fornecer um programa fantástico. Devo dizer que os organizadores em Austin fizeram um trabalho fantástico porque 70 ou 80 mil pessoas foram só por conta do show e acabaram dizendo 'olha, tem uma corrida de F1 também, vamos dar uma olhada'", falou.
 
"Sempre gostei do GP em Melbourne porque você pode ir ao Albert Park com famílias. Dá para ver carros históricos, novos, corridas fantásticas. E é isso que as pessoas querem ver", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.