Chefe da Sauber se irrita com Button após acidente com Wehrlein em Mônaco: “Não tinha a menor chance de ultrapassar”

Monisha Kaltenborn acredita que Jenson Button errou feio ao tentar uma ultrapassagem sobre Pascal Wehrlein. A manobra questionável do inglês resultou em um acidente preocupante do alemão, que capotou

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana tenebroso da Sauber em Mônaco ficou ainda pior quando Pascal Wehrlein se envolveu em um acidente mais sério. O piloto alemão, que se arrastava na penúltima posição, capotou quando Jenson Button tentou uma ultrapassagem. Para Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, o que fica é a frustração com uma tentativa de ultrapassagem que estava fadada ao fracasso.
 
“Sim, eu estou [furiosa] por não entender como a situação pôde ficar desse jeito”, disse Kaltenborn ao site ‘Motorsport.com’. “Não entendo como alguém pode lidar com uma situação e errar assim. Ele não tinha a menor chance de fazer a ultrapassagem, não sei por que ele tentou. Eu realmente não entendo o que aconteceu”, seguiu.
 
A FIA concordou com Kaltenborn e aplicou uma punição a Button, que vai perder três posições na sua próxima corrida – que provavelmente nunca virá, já que Jenson só correu em Mônaco para substituir Fernando Alonso, que volta no GP do Canadá.
Wehrlein fica a 90º após toque de Button na Portier. Por sorte, o alemão escapou ileso (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana miserável da Sauber acabou de vez quando Marcus Ericsson bateu sozinho durante safety-car. O abandono duplo foi a cereja no bolo em um fim de semana de rendimento abaixo da média – mesmo para os padrões da Sauber.
 
“O carro não tinha ritmo e nenhuma estratégia vai te ajudar a superar isso. Essa é a outra parte da frustração. Agora os engenheiros precisam analisar o que está acontecendo e arrumar”, disse Monisha.
 
O fim de semana frustrante vem duas semanas depois de um ótimo resultado em Barcelona, no GP da Espanha. Na ocasião, Wehrlein levou o carro suíço ao oitavo lugar e somou 4 pontos – os únicos da Sauber até aqui.
TÉO JOSÉ ACERTA PALPITE VENCEDOR DA INDY 500: ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.