Chefe da Red Bull vê “dança das cadeiras” com possível divórcio entre McLaren e Honda e diz: “Seria opção para o futuro”

Christian Horner explicou que um rompimento entre McLaren e Honda interessaria imediatamente a Toro Rosso, mas admitiu que, para o futuro, seria interessante para a Red Bull a nova opção de fabricante no mercado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Red Bull está acompanhando atenta o desenrolar da negociação entre McLaren e Honda. Christian Horner, chefe da equipe, falou que o momento é de dança das cadeiras na situação dos motores na F1, mas que, até aqui, um possível rompimento entre McLaren e Honda só teria efeito imediato para a Toro Rosso, ainda que signifique uma nova opção para o futuro da Red Bull.

 
Enquanto McLaren e Honda discutem um possível divórcio, a marca de energéticos observa. Se os britânicos deixarem a fabricante japonesa e partir para a Renault, é a Toro Rosso quem fica com os motores Honda em 2018 e, em um futuro próximo, a Red Bull também entraria na jogada com os japoneses já tendo o motor mais desenvolvido.
 
Horner primeiro quis se manter longe da escolha da McLaren, mas depois admitiu que o time de Woking vai acabar mexendo com as opções de outros times. 
Christian Horner vê a Honda como opção para o futuro (Foto: Red Bull Content Pool)
"Estamos no meio de uma espécie de dança das cadeiras, só esperando a música parar. Eu sei que a questão do motor da McLaren não é um assunto nosso, mas acaba nos dizendo respeito. Se McLaren e Honda mantiverem o acordo e prolongarem isso, pronto, não tem mais o que ser discutido", disse.
 
Por mais que deixe claro que a escolha da McLaren nesse momento interesse apenas para a Toro Rosso, Horner explicou que a Red Bull adoraria ter uma nova opção para trabalhar para os próximos anos, caso resolva encerrar a parceria com a Renault.
 
"Essa história toda poderia ser interessante para nós, teríamos uma opção nova para trabalhar. Nesse momento, não temos opção alguma e isso é ruim. Mas, por enquanto, se McLaren e Honda romperem, o problema é da Toro Rosso, que vai ter de desenhar um novo carro com especificidades da Honda já para o próximo ano. Mais tarde será a nossa vez de decidir o que fazer, mas isso tudo é em um cenário em que a McLaren troque também", completou.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.