Chefe da Red Bull vê Albon com “muitas das virtudes” de Verstappen

Alexander Albon ainda é novato na Red Bull, mas já faz o chefe Christian Horner notar pontos em comum com Max Verstappen. O dirigente cita a habilidade do tailandês de lidar com situações de alta pressão

Alexander Albon e Max Verstappen são pilotos com trajetórias distintas, em momentos distintos de suas carreiras, mas com pontos em comum. Christian Horner, chefe da Red Bull, sente que o tailandês consegue ser tão resiliente quanto o holandês, agindo com naturalidade em situações de grande pressão.
 
A afirmação de Horner vem no contexto de um 2020 que, salvo reviravoltas, será um ano incrivelmente estável para Albon. O jovem piloto, sem grande suporte financeiro, sofreu para levar a carreira adiante. Deu para chegar em uma equipe de ponta da F1, o que deve mudar o panorama da carreira de Alexander.
 
"Provavelmente é a primeira vez desde a época do kart que ele vai ter isso [estabilidade]", disse Horner ao site norte-americano 'Motorsport.com'. "Ele só vai se beneficiar disso. Ele lidou com muita adversidade ao longo da carreira, e acho que você vê as pessoas como elas são nas adversidades. Acho que ele mostrou essa determinação, essa personalidade e não tenho dúvidas de que ele vai se beneficiar dessa estabilidade agora. Ele compartilha muitas das virtudes que o Max [Verstappen] tem. A habilidade de lidar com a pressão, a determinação", comparou.
Alexander Albon causa boa impressão na Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Albon deu bons sinais na reta final da temporada 2019, já pela Red Bull após subir da Toro Rosso. Ficou faltando um grande resultado para carimbar a evolução, mas Horner está otimista de que isso vai acontecer naturalmente em 2020.

 
"Não temos objetivos específicos, ele só precisa dar sequência ao seu desenvolvimento. Você pode ver que ele só melhorou em todas as corridas dele com a gente. Ele foi azarado no Brasil, mas acho que pilotou de forma brilhante. Primeiro ano, duas equipes e ainda a pressão de chegar e ter o Verstappen como companheiro. Ele lidou muito bem com isso. Acho que ele impressionou a todos com sua abordagem, sua atitude e seu ritmo, que segue melhorando", encerrou.
 
A segunda temporada de Albon na F1 começa em 15 de março, data do GP da Austrália. Antes disso, o piloto parte para Barcelona, onde encara a pré-temporada entre os dias 19 e 28 de fevereiro.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.