Chefe da Red Bull mostra surpresa com bons resultados recentes e diz esperar evolução para próximas etapas

Christian Horner, chefe da Red Bull, não perde a chance de rasgas elogios a Daniel Ricciardo. Afinal, o piloto australiano entregou vitória e pódios em corridas onde a Red Bull esperava muito pouco. Mas o panorama é diferente para as próximas corridas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

São cinco idas ao pódio seguidas para Daniel Ricciardo, inclusive uma vitória, no Azerbaijão. E a Red Bull mandou avisar à Mercedes e Ferrari que tem mais por vir pelos lados de Milton Keynes. De acordo com o chefe da equipe, Christian Horner, os próximos circuitos por onde passa o Mundial de F1 – são duas etapas antes do recesso de verão, na Inglaterra e na Hungria – vão mostrar uma Red Bull um pouco mais fortalecida.

 
Mesmo com os bons resultados recentes de Ricciardo, Horner avalia que especialmente as últimas três etapas – Canadá, Azerbaijão e Áustria – foram em pistas que não favorecem tanto os carros rubro-taurinos. De volta às pistas mais tradicionalistas, sim, é onde está a expectativa de aumentar o queixo duro contra as maiores rivais.
 
Como destacou Horner, o fato de Lewis Hamilton ter partido para o ataque sobre Ricciardo nas últimas voltas do GP da Áustria e não conseguir passar foi flagrante de que a temporada mudou para a marca do energético.
 
"Estamos esperando voltar aos circuitos mais convencionais, mas acho que vamos diminuir a diferença. Dá para ver que Hamilton recebeu a instrução de aumentar o poder do motor nas últimas dez a 15 voltas, e mesmo assim nós seguramos a posição. Terminamos dentro de uma margem de 10s em relação ao vencedor da corrida – isso sem nenhum safety-car", avaliou.
Daniel Ricciardo e Christian Horner (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Nós definitivamente já diminuímos a vantagem [de Mercedes e Ferrari] e tem mais de onde tirar. Todo mundo na fábrica está trabalhando tremendamente duro. Espero que continuam tirando performance do carro e, ao mesmo tempo, que o motor também continue melhorando", seguiu.
 
É claro que Horner também não perdeu a oportunidade de se rasgas em elogios a Daniel. "Ricciardo está muito bem. A forma como ele guiou na Áustria, sem nenhum erro, mostra. Foi ótimo na primeira curva, passou Kimi de um jeito firme e justo e, sério, as últimas dez voltas foram de classificação", avaliou. "Ele teve que voar no segundo setor todas as vezes para estar fora da zona do DRS ou 0s8 na hora da reta dos boxes e não dar uma chance a Lewis. E fez isso", leu.
 
"A pressão era enorme, assim como em Montreal, e ele absolutamente respondeu. São cinco pódios em sequência incluindo uma vitória em pistas onde não achávamos que faríamos nosso melhor. Os últimos três circuitos mostraram algumas de nossas fraquezas também, então ter dois terceiros lugares e uma vitória é bem decente", encerrou.
 
Enquanto Ricciardo goza de uma forma invejável de pódios – a maior atualmente viva na F1 -, Max Verstappen passa por uma fase muito azarada. São quatro abandonos nas últimas cinco corridas – cinco nas últimas sete. Quase todos por problemas alheios ao piloto. É aí que está a diferença dos dois no campeonato: 107 pontos do australiano contra 45 do holandês.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.