Chefe da Red Bull avalia que Verstappen virou “melhor piloto do mundo”

Lewis Hamilton é o melhor do mundo? Não para Christian Horner, chefe da Red Bull. O dirigente diz que, considerando os últimos 12 meses, Max Verstappen alcançou um nível de desempenho inigualável: “Nenhum erro”

Christian Horner, chefe da Red Bull, já não mede palavras para avaliar o desenvolvimento de Max Verstappen na Fórmula 1. O dirigente está empolgado com a grande fase do holandês que dura desde o segundo semestre de 2018. Indo ainda além de um nível que já era alto, Verstappen passou a ser o melhor piloto do mundo aos olhos de Horner.
 
A análise de Horner, que coloca Verstappen acima de Lewis Hamilton, se baseia no fato de que a Red Bull ainda está longe de ter o melhor carro da F1. Mesmo assim, Verstappen se vira e alcança resultados como a vitória no GP da Áustria.
 
“Como um piloto vivendo a melhor fase da vida ao longo dos últimos 12 meses, ele está sendo o melhor piloto do mundo”, disse Horner. “Como em calculo isso? Ele não está no melhor carro, mas quando você olha os resultados dele desde Montreal no ano passado, algumas das atuações dele, não houve praticamente nenhum erro nesse período”, seguiu.
Max Verstappen é o melhor do mundo? A Red Bull pensa que sim (Foto: Getty Images/RedBull Content Pool)

“É normal que sempre exista uma próxima geração vindo. Lewis [Hamilton] tem a vantagem da experiência, ainda é alguém extremamente rápido, está no melhor carro, que funciona muito bem. Max [Verstappen] é o cara que está vindo. Não seria fantástico para nosso esporte ver esses caras batalhando?”, perguntou.

 
Para Horner, o último passo no desenvolvimento de Verstappen foi a saída de Daniel Ricciardo, agora na Renault. O holandês se consolidou como primeiro piloto na Red Bull e tirou proveito da situação, passando a tendo o errático Pierre Gasly no outro lado da garagem.
 
“Daniel [Ricciardo] é um grande personagem, com um grande senso de humor. Fora do carro, o Max sempre ficava um pouco na sombra do Daniel. Era como um irmão mais novo. Desde a saída do Daniel, o Max tomou a função de piloto experiente e a responsabilidade que acompanha isso. Existe um nível diferente de maturidade, com uma direção e um senso de função. Isso realmente completou o pacote para ele”, encerrou.
 
Depois da vitória marcante na Áustria, Verstappen volta à ativa já neste fim de semana. O holandês vai ao circuito de Silverstone, casa do GP da Inglaterra.

 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.