Chefe da Red Bull apoia volta da Manor na temporada 2015: "Seria bom para a F1 um grid com 20 carros"

Christian Horner demonstrou apoio ao projeto da Manor de retornar à F1. O chefe da Red Bull disse que a equipe merece uma vaga e explicou que, para a F1, um grid com 20 carros seria positivo

A Manor ganhou mais uma aliada na luta para retornar à F1. Neste sábado (21), em entrevista à emissora inglesa ‘Sky Sports’, Christian Horner, chefe da Red Bull, apoiou a volta da escuderia que até 2014 se chamava Marussia e que busca se reestruturar após passar por grande turbulência financeira e administrativa. 
 
Apesar de ver o plano de utilizar o carro de 2014 ser vetado pelo Grupo de Estratégia da F1, a Manor deve trabalhar em cima do composto do ano passado realizando, claro, uma série de modificações e adequações ao novo regulamento.
 
Horner elogiou a Ferrari pelo apoio dado com os motores e falou que a Manor merece conseguir alinhar seus carros em 2015.
 
“Seria fantástico se eles conseguissem participar da temporada, eles merecem. É ótimo que a Ferrari tenha concordado em fornecer motores para eles”, disse.
Chefe da Red Bull, Christian Horner apoia a entrada da Manor na F1 (Foto: Getty Images)
O chefe da tetracampeã equipe austríaca também citou o benefício para a categoria, que alcançaria 20 carros com a entrada da Manor.
 
“Seria bom para a F1 ter mais times e um grid com 20 carros. Como disse, eles merecem uma vaga”, completou.
 
A Manor viveu uma semana bastante positiva. A equipe, que segue na lista de inscrições da FIA, saiu da administração judicial, conseguiu um acordo verbal para ter motores Ferrari na temporada 2015 e, segundo a ‘Auto Motor Und Sport’, já agendou o crash-test do novo carro para março.
 
A AGENTE SECRETA

Acompanhando a pré-temporada da categoria em Barcelona, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, falou a respeito de uma série de assuntos. Dentre eles, quanto de influência exerceu para transformar a Ferrari de 2014 na de hoje, em meio à série de mudanças que aconteceram nos últimos meses. Em uma delas, envolveu-se ainda antes de assumir a chefia da escuderia de Maranello: a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel. Que foi auxiliada pela empresária de Michael Schumacher, Sabine Kehm.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.