Chefe da Red Bull afirma que queda de rendimento de Ricciardo após promoção não preocupa

Christian Horner garantiu que o australiano era o melhor nome disponível para substituir Mark Webber, não só pelo que ele fez na pista, mas também pelo que vinha mostrando nos bastidores

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner descartou qualquer arrependimento por ter escolhido Daniel Ricciardo como substituto de Mark Webber em 2014. O problema é que, embora tenha impressionado no começo do ano, o ainda piloto da Toro Rosso teve uma queda de rendimento desde então.

Apesar disso, Horner garantiu que essa foi a escolha correta para o time. “Com certeza, sem sombras de dúvida”, respondeu o dirigente ao site oficial da F1. “O desempenho de Daniel tem continuado a nos impressionar, levando em conta o equipamento que ele tem à disposição”, declarou.

Christian Horner se mostrou tranquilo com a chegada de Ricciardo (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Ricciardo chamou a atenção na primeira parte da temporada ao levar o carro da Toro Rosso diversas vezes ao Q3. Apesar disso, nas últimas quatro provas, já confirmado como piloto da Red Bull para o ano que vem, o australiano não conseguiu repetir o mesmo desempenho e somou apenas um ponto, justamente no GP da Índia.

No entanto, Horner garantiu que não está preocupado com a falta de resultados. O dirigente afirmou que o trabalho feito pelo piloto no treino dos novatos, em Silverstone, e no simulador da Red Bull foi o que definiu a contratação.

“O fator determinante foi o teste que ele fez para nós em Silverstone, assim como o background que já temos dele, seja no simulador ou em outros testes que já fez com a equipe. Ele tem muita velocidade e é um grande talento. A única coisa que falta é experiência. Nós consideramos outras opções para o ano que vem, mas acreditamos que Daniel é o cara certo para nós”, acrescentou.

O chefe da Red Bull, por fim, disse que esse era o momento certo de mexer na dupla de pilotos. Com Mark Webber indo para o WEC em 2014, essa era a melhor chance de trazer alguém da Toro Rosso, já que experiência na F1 não vai ser o fundamental no ano que vem com a chegada do novo regulamento.

“Era o momento certo para Mark decidir ir embora, e eu acho que era a hora certa – com a grande mudança no regulamento – para alterar nossa dupla de pilotos. As corridas do ano que vem serão bem diferentes, e pilotos e equipes vão precisar se adaptar. É uma folha de papel em branco para todos, e não vai importar muito a experiência de cada um”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.