Chefe da Mercedes vê “mistério italiano” em melhor trato da Ferrari com pneus, e Pirelli rebate: “São os mesmos para todos”

Enquanto a Mercedes — sobretudo Lewis Hamilton — tem uma temporada marcada por dificuldades na gestão dos pneus ultramacios, a Ferrari nada de braçada. A ponto de Toto Wolff não entender como a rival segue sem problemas. Mas a Pirelli se defendeu e deixou claro: não há privilégios a ninguém

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dominante nos três últimos anos na F1, a Mercedes agora reconhece que está num patamar inferior em relação à Ferrari na temporada 2017. Uma das principais dificuldades da equipe prateada ao longo deste princípio do campeonato tem sido a gestão dos pneus. Lewis Hamilton, por exemplo, teve muitos problemas nos GPs da Rússia e também no fim de semana do GP de Mônaco. Não à toa, foram nessas etapas que o britânico teve seus piores resultados até agora no ano — quarto em Sóchi e sétimo em Monte Carlo —, e isso explica um pouco a diferença de 25 pontos para Sebastian Vettel, da Ferrari.

 
Logo após o fim do GP de Mônaco, Toto Wolff disse que não entende os problemas ocorridos com os pneus. A ponto de sugerir algo misterioso entre a Pirelli e a Ferrari. Depois de um desempenho sofrível na tarde de sexta-feira e em todo o sábado, Hamilton conseguiu reencontrar um bom ritmo com os ultramacios, algo que o chefe da Mercedes quebra a cabeça para tentar compreender.
A Ferrari não tem encontrado dificuldades no trato com os pneus, diferente da Mercedes de Toto Wolff (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Tive uma pequena conversa com Hamilton depois da corrida e lhe disse: ‘Você sente que recuperou a aderência?’. E ele falou que sim. O motivo continua sendo um mistério italiano. Só precisamos entender por que a Ferrari pode rodar com seu carro nestas condições”, afirmou o dirigente em entrevista veiculada pelo site ‘Crash.net’. 
 
Mas a Pirelli se defende e deixa claro que não há privilégios a nenhuma equipe. Marco Tronchetti Provera, presidente da fornecedora de Milão, lembrou que a Mercedes dominou as últimas temporadas e não houve os questionamentos como agora. “Os pneus são os mesmos para todos. A Mercedes teve muito sucesso e agora enfrenta uma tarefa árdua, mas ela vai voltar”, disse o executivo italiano.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No entanto, Provera reconheceu que está feliz por ver a Ferrari conseguir fazer um bom trabalho junto aos engenheiros designados pela Pirelli para trabalhar com a escuderia. “De qualquer forma, com os engenheiros que trabalham na equipe, a Ferrari fez algo inesperado. É preciso aplaudir e estar satisfeito pelo trabalho de uma equipe italiana”, complementou.

 
Os pneus ultramacios vão voltar a ser usados na próxima etapa da temporada, o GP do Canadá, entre 9 e 11 de junho. O circuito Gilles Villeneuve, contudo, é teoricamente bastante favorável a Hamilton, que tem nada menos que cinco vitórias em Montreal.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.