Chefe da Mercedes elogia e diz que Bottas “deu um bom passo” para renovar contrato

Toto Wolff exaltou a postura de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton durante a disputa que os dois travaram pela liderança do GP da Inglaterra nas primeiras voltas da corrida. O dirigente austríaco foi além e ressaltou que Bottas “teve méritos para vencer” e perdeu porque o safety-car veio em um momento ruim. O finlandês sai de Silverstone com moral e em uma boa posição para seguir na equipe por mais um ano

Em uma das suas corridas em casa, a Mercedes fechou o GP da Inglaterra com mais uma dobradinha na temporada 2019 da F1. Na tarde deste domingo (14), em Silverstone, Lewis Hamilton triunfou diante de milhares de torcedores britânicos, enquanto Valtteri Bottas foi o segundo. Os dois pilotos travaram uma batalha incrível e muito limpa pela liderança nas primeiras voltas, com o finlandês, que largou na pole, conseguindo ficar na frente depois de se algumas trocas de posição.
 
Mas as chances de vitória para Bottas ruíram na volta 20. O safety-car foi acionado depois que Antonio Giovinazzi errou e ficou com sua Alfa Romeo parada na brita. Três voltas antes, o finlandês havia feito seu pit-stop, enquanto Hamilton optou por ficar na pista e retardar o momento da sua parada. Com a bandeira amarela, o pentacampeão deu o pulo do gato, calçou pneus duros no lugar dos médios e assumiu a liderança para não ser mais superado.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas travam duelo empolgante em Silverstone (Foto: F1/Twitter)

Pouco depois da prova, Toto Wolff, chefe da Mercedes, exaltou a postura dos seus dois pilotos na batalha pela liderança da corrida e destacou o trabalho feito por Bottas ao longo do fim de semana. O dirigente austríaco ressaltou que Valtteri caminha para a renovação do seu contrato. O vínculo atual do nórdico vigora até o fim da temporada. Bottas concorre 

 
“Acho que ele deu um bom passo hoje. Para mim, suas melhores atuações foram neste ano”, elogiou.
 
Bottas se mostrou muito frustrado por sair de Silverstone sem a vitória, mas ganhou elogios do chefe pelo que fez durante os trabalhos nos últimos dias.
 
“Imagina que grande fim de semana teve Valtteri aqui, bateu Lewis Hamilton na classificação do GP da Inglaterra, liderou a corrida, defendeu espetacularmente, trocando posições com Hamilton e perdeu a corrida porque o safety-car saiu em um momento ruim para ele. É duro, mas acho que ele teve méritos para vencer hoje, é preciso reconhecer isso”, comentou.
 
Por fim, Toto Wolff ficou bastante satisfeito com a disputa limpa que seus dois pilotos travaram nas voltas iniciais, oferecendo um grande embate diante de um apaixonado público nas arquibancadas de Silverstone.
 
“Eles respeitam um ao outro, deixam espaço e acho que, como piloto, você pode escolher o quão duro pode ser, pode escolher tirar o outro da pista ou pode deixar uma certa margem de manobra e espaço porque é teu companheiro de equipe e porque respeita todo o trabalho da equipe e do pessoal na fábrica”, finalizou.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.