Chefe da Mercedes dedica título a Lauda: “Surreal que ele não esteja aqui”

Toto Wolff recordou Niki Lauda, antigo dirigente da Mercedes, na festa do hexacampeonato de equipes. O dirigente destacou também a resiliência dos prateados, que soube segurar a barra ante uma pressão “enorme”

A Mercedes carimbou o hexacampeonato no Mundial de Construtores no GP do Japão deste domingo (13), em que colocou Valtteri Bottas no alto do pódio e Lewis Hamilton em terceiro. O momento é de deleite para o chefe Toto Wolff, mas também de recordação: o dirigente homenageia Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, que morreu em maio.
 
“Nós dedicamos esse título ao Niki [Lauda]”, disse Wolff. “Eu sinto falta dele todos os dias e é surreal que ele não esteja aqui. Eu ainda me pergunto o que ele pensaria, o que ele diria”, seguiu.
 
“Quando embarcamos nessa jornada, seis ou sete anos atrás, queríamos vencer corridas com maior frequência e brigar por campeonatos. Alguns anos depois, são seis títulos em sequência. Fico muito feliz por todos na equipe. Existe muito trabalho de bastidores e muitos momentos dolorosos, mas a equipe sempre soube se reerguer. A pressão é enorme. Essa equipe vai bem porque a gente se levanta depois de não ir tão bem, como hoje de manhã”, destacou.
Toto Wolff fica feliz pelo título, mas sente falta de Niki Lauda (Foto: Mercedes)

O fim de semana, entretanto, não foi um mar de rosas para a Mercedes. A equipe voltou a exibir fraqueza contra a Ferrari no treino classificatório, apesar de conseguir dar o troco em ritmo de corrida. Outro fator foi a largada ruim do pole Sebastian Vettel e o incidente entre Charles Leclerc e Max Verstappen, logo atrás.

 
“Não estamos rápidos o suficiente em voltas rápidas e vamos trabalhar nisso. O Sebastian [Vettel] hesitou na largada e o Valtteri [Bottas] nem piscou antes de tomar a liderança e controlar a corrida. É sempre uma mistura de sentimentos”, encerrou.

Agora com o alívio de ser campeã, a Mercedes parte para o México. O país latinoamericano recebe a próxima etapa da F1, dentro de duas semanas.


 
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.