Chefe da Mercedes alerta para força de parceria entre Vettel e Ferrari: “Nunca os descartem”

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, afirmou que Sebastian Vettel leva experiência e uma nova motivação para a Ferrari, por isso é importante ficar de olho aberto para observar a evolução da equipe italiana nos próximos anos

Apesar da má fase, a Ferrari pode, sim, reagir e passar a representar uma ameaça em breve. É o pensamento de Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, que alertou para a força da parceria formada com o recém-contratado Sebastian Vettel.

A Ferrari, por toda a estrutura e tradição que tem, com Vettel, um tetracampeão, vão dar juntos início a um novo ciclo, e é de se esperar, na visão de Wolff, que o time consiga um resultado melhor do que o da temporada 2014.

Sebastian Vettel fez sua primeira aparição como piloto da Ferrari nos testes de pós-temproada em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)

No último ano, foram só dois pódios para a F14T, com Fernando Alonso, na China e na Hungria. A escuderia terminou ficou só na quarta posição no Mundial de Construtores. Vettel também viveu um de seus piores anos — sua única temporada completa na F1 em que não venceu nenhuma vez. Ele foi o quinto colocado no Mundial de Pilotos.

“Sebastian leva quatro títulos mundiais, entusiasmo e experiência. Será um incentivo para as pessoas da incrível Ferrari. Nunca os descartem”, declarou Wolff em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.

“A Ferrari é um ícone e é importante que para eles que consigam vencer o mais rápido possível. Estou convencido de que voltarão a ser competitivos, e talvez já em 2015”, completou o austríaco.

O SÉTIMO DAKAR NA AMÉRICA DO SUL

Chega janeiro, e junto dele chega o maior rali do planeta: o Dakar. A sétima edição realizada em solo sul-americano tem neste domingo a largada para a competição de fato. A chegada, marcada para o dia 17 de janeiro, também acontecerá na capital argentina. Um total de 665 competidores, de 53 nacionalidades diferentes, se inscreveu para a edição de 2015 do Dakar. Dentre eles estão cinco brasileiros: Jean Azevedo, Guilherme Spinelli, Youssef Haddad, André Suguita e Eduardo Sachs.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Argentinos tomam ruas de Buenos Aires para largada promocional.

HÜLK: CARROS FICARAM MAIS DIFÍCEIS EM 2014
A temporada de Nico Hülkenberg foi até acima do esperado. O piloto da Force India pontuou nas dez primeiras provas do ano e foi o principal chamariz da equipe em sua melhor temporada desde que foi criada. Mas as coisas não foram tão tranquilas com o novo V6 turbo. Segundo Hülkenberg, guiar o carro que a F1 passou a usar em 2014 é mais difícil que os impulsionados pelos V8 aspirados que eram utilizados até 2013. Para o alemão tem sido mais complicado guiar em 2014 especialmente por causa da diminuição de downforce.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.