Chefe da McLaren defende Magnussen por incidente em Monza: "Agiu em legítima defesa e de forma normal"

Éric Boullier foi mais um a tomar partido e ficar ao lado de Kevin Magnussen. O francês defendeu o piloto dinamarquês pelo incidente com Valtteri Bottas em Monza e considerou a punição recebida pelo novato injusta

Kevin Magnussen continua recebendo apoio após a punição que recebeu no GP da Itália do último domingo (7). Depois de Christian Horner afirmar que a disputa do dinamarquês com Valtteri Bottas foi de corrida, foi a vez de Éric Boullier, chefe da McLaren, se manifestar em defesa do jovem piloto.
 
O francês afirmou que concordou com a punição recebida pelo danês em Spa-Francorchamps, quando disputava posição com Fernando Alonso, mas que não apoiava a decisão tomada pelos comissários em Monza.
 
“Eu achei a punição em Spa justa, para ser honesto. Mas não achei correta a que foi aplicada em Monza. Foi péssimo para ele ter sido punido, nós achamos que ele agiu em legítima defesa e de maneira normal”, disse.
 
Boullier garantiu pensar que Magnussen deve manter a mesma agressividade e que o importante é ter a confiança em alta.
 
“Não acho que ele tenha de mudar de postura. Spa foi uma bobeada, mas Monza, como eu disse, ele não teve culpa. Acho que ele precisa continuar confiante e fazer o que ele vem fazendo”, declarou.
Kevin Magnussen foi defendido por Éric Boullier(Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O gaulês destacou a importância para a F1 de ter um jovem piloto disputando em condições parecidas com às de grandes nomes da categoria.
 
“Ele está se esforçando muito, acho que é muito legal para os fãs ver o garoto, novato, brigando com os nomes consagrados. O que importa é ver a autoconfiança dele crescer. Vai ficar cada vez melhor”, completou. 
 
Magnussen é o 12º no Mundial de Pilotos, com 38 pontos. Jenson Button, companheiro de McLaren, é o sétimo com 72.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.